PUBLICIDADE

Fluminense quebra jejum e mantém chances de classificação no Carioca

PUBLICIDADE

O Fluminense derrotou o Madureira por 2 a 1 e quebrou o jejum de vitórias na temporada. A partida foi disputada na noite deste domingo, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, e o resultado manteve as esperanças de classificação do Tricolor das Laranjeiras para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Fluminense agora soma cinco pontos ganhos e ocupa a quarta colocação do Grupo C. Já eliminado, o Madureira é o lanterna com apenas dois pontos.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho do time dirigido por Abel Braga que conseguiu construir o resultado e depois teve tranquilidade para segurar sua primeira vitória. Os gols foram marcados por Marcos Junior e Pedro para o Fluminense e William para o Madureira.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Macaé, no Maracanã, enquanto o Madureira vai visitar o Botafogo, no Nilton Santos.

A partida começou confusa, com as duas equipes cometendo muitos erros e não conseguindo organizar jogadas ofensivas. Aos oito minutos, o Fluminense conseguiu a primeira ação ofensiva. Robinho avançou pela extrema e cruzou para Marcos Junior que bateu de primeira e mandou pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol. Jadson fez grande lançamento pela esquerda para o lateral Ayrton que foi ao fundo e cruzou para Marcos Junior completar para as redes.

A alegria da torcida do Fluminense não demorou muito. Aos 13 minutos, o Madureira empatou. Gilberto tentou driblar Souza perto da área, perdeu a bola e cedeu escanteio. Na cobrança, Edmário desviou e William empurrou para deixar tudo igual.

Depois de sofrer o gol, a equipe dirigida por Abel Braga voltou a controlar as ações. Aos 20 minutos, Pedro trombou com William na área e a torcida pediu a marcação de pênalti, mas a arbitragem nada notou de irregular.

Aos 25 minutos, Luciano fez cruzamento fechado e o goleiro Júlio César conseguiu fazer a defesa parcial. Ayrton desviou para escanteio antes que algum atacante do Madureira chegasse para aproveitar o rebote.

Depois da parada técnica, a partida caiu muito de nível. O péssimo estado do gramado e os constantes erros de passes por parte das duas equipes, impediam que as jogadas se desenvolvessem, provocando vaias por parte da torcida.

Aos 35 minutos, Marcos Junior, o atacante mais efetivo do Fluminense, mandou a bomba de canhota e Douglas fez boa defesa. O Fluminense desempatou aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, Pedro subiu mais do que a zaga para cabecear sem chances para o goleiro do Madureira.

O Fluminense voltou com o atacante Caio na vaga do meia Robinho. O time dirigido por Abel Braga começou o segundo tempo, tocando a bola com tranquilidade e tentando administrar a vantagem. Logo aos dez minutos, o zagueiro Ibañez sentiu uma lesão e foi obrigado a deixar a equipe. Como o Madureira não ameaçava, o Tricolor das Laranjeiras pressionava em busca do terceiro gol. Aos 16 minutos, Marcos Junior bateu falta e Douglas fez grande defesa.depois de a bola ter desviado na barreira.

Depois da parada técnico, o Tricolor de Conselheiro Galvão tentou adiantar sua equipe para buscar o gol do empate, mas insistia nas jogadas aéreas e o Fluminense conseguia bloquear as jogadas. Com a bola nos pés, o time das Laranjeiras tentava sair em velocidade com lançamentos para os atacantes.

Aos 29 minutos, num cruzamento fechado, o goleiro Julio Cesar apareceu bem e desviou para escanteio.
O goleiro do Fluminense voltou a aparecer bem aos 33 minutos ao fazer uma defesa difícil em chute violento de Igor, mas a arbitragem acabou invalidando o lance, marcando impedimento do jogador do Madureira.

Mais preocupado em segurar o resultado, o Fluminense só apareceu na área suburbana aos 35 minutos em bom lançamento para Pedro qie concluiu por cima, desperdiçando a chance. Depois dessa jogada, o Flu voltou a tomar conta do jogo. Aos 38 minutos, Jadson lançou para a conclusão de Caio, mas a zaga cortou. No minuto seguinte, Matheus Alessandro tabelou com Caio e mandou a bomba, mas o goleiro Douglas fez grande defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE