Depois de mais de um mês sem saber o que era uma vitória, o Fortaleza venceu o Fluminense por 3 a 0, neste sábado, e quebrou um jejum que já durava sete jogos no Campeonato Brasileiro.
Mesmo atuando no Maracanã, o time do Ceará se impôs ao Fluminense de Antônio Lopes e Roberval Davino pode comemorar seu primeiro resultado positivo no comando da equipe.
A última vitória aconteceu no dia 20 de agosto, quando venceu o Juventude por 4 a 1 em casa.
Com os três pontos conquistados, o Fortaleza chegou aos 26 pontos, continua na zona de rebaixamento na 19ª colocação, mas vê suas perspectivas no Brasileiro melhorarem.
O Fluminense, que sofreu sua 10ª derrota no torneio, permanece com 34 pontos e na 11ª colocação.
Na 27ª rodada, o Fluminense faz o clássico carioca contra o Flamengo no dia 4 de outubro e o Fortaleza tenta manter sua reação contra o Figueirense, em casa, no mesmo dia.
O jogo
Depois de um início de partida equilibrada e com poucas chances de gol, o Fortaleza abriu o placar aos 39min do primeiro tempo.
Depois de bola alta na área do Fluminense, Ramalho desviou para trás e Lúcio, sozinho na segunda trave, tocou no canto esquerdo do goleiro Diego e fez seu primeiro tento na partida.
Apenas dois minutos depois, o time do Ceará chegou ao segundo gol. Lúcio arrancou pela direita e cruzou na cabeça de André Cunha, que mandou no ângulo alto esquerdo de Diego, que nada pôde fazer.
Com os gritos de “burro” emitidos pela pequena torcida que compareceu ao Maracanã, o time carioca viu Lúcio ainda marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Fortaleza na segunda etapa.
Aos 16min, o atacante recebeu livre pelo meio, avançou, driblou o goleiro e tocou para o gol livre.
Em um lampejo do ataque carioca, aos 22min, o Fluminense diminuiu o placar. Beto bateu de virada no canto alto esquerdo de Edson Bastos e diminui.
O Fortaleza ainda pode marcar mais um aos 30min, quando Chicão pegou rebote e bateu de voleio, firme e forte no meio do gol. Diego salvou o Fluminense e evitou a goleada dentro de casa.