Desfalcado, o Fluminense voltou a oscilar e parou no campeão da Série C neste domingo. Derrotado pelo Macaé por 1 a 0, o Tricolor deixou de figurar no G4, viu o adversário empatar em número de pontos e se distanciou dos rivais da capital na tabela do Carioca.
Desta vez, não por opção, mas devido a circunstâncias de lesões e suspensões, Cristovão Borges trocou peças, mantendo a estrutura do time. As novas composições, porém, não mantiveram o funcionamento da engrenagem tricolor, pelo menos comparando-se com a exibição do meio de semana, no Maracanã.
Vulnerável nas laterais e sem compactação no meio, a equipe também mostrou falta de aproximação à frente entre os atacantes. A tentativa de adiantar Gerson, posicionando-o até para aproveitar algum rebote na área, não funcionou.
As melhores oportunidades da primeira etapa, a despeito do equilíbrio na posse de bola, pertenceram ao Macaé e elucidaram a falta de contundência ofensiva do Flu.
Os donos da casa exploraram os espaços às costas dos laterais, especialmente do jovem Fernando. A aposta nos passes longos à procura de Pipico pelos flancos proporcionou, ao menos, quatro boas oportunidades ao Macaé. E as duas melhores no fim do primeiro tempo.