PUBLICIDADE

Fluminense pega Boavista para encostar no Vasco no campeonato carioca

PUBLICIDADE

Na segunda colocação do Grupo A da Taça Rio, com 18 pontos ganhos, três a menos que o líder Vasco, que tem um jogo a mais, o Fluminense tenta encostar novamente na liderança nesta quinta-feira, quando recebe o Boavista no Maracanã, às 15h45(de Brasília), pela sétima rodada.

O Tricolor vem embalado pela vitória por 2 a 1 no clássico contra o Botafogo e quer manter os 100% de aproveitamento. Apesar disso, o técnico Carlos Alberto Parreira vai poupar boa parte dos titulares, já de olho nas semifinais. Porém a estratégia pode ser um risco, uma vez que o Boavista, animado pela vitória de 3 a 1 sobre o Madureira, tem nove pontos no Grupo B e ainda sonha com a classificação.

Parreira quer ver o máximo de empenho contra a equipe de Saquarema, pois entende que seu time ainda tem condições de terminar o Grupo A na primeira colocação. “Acredito que temos potencial para vencermos o Boavista, apesar deles terem um time bem armado, e depois deixarmos para decidir com o Vasco a primeira colocação na rodada final. Sei que a tabela não nos favorece nesta última rodada, mas devemos nos preocupar em fazer a nossa parte”, disse o treinador.

Realmente a tendência do grupo é ter mesmo o Vasco na liderança, pois além dos três pontos a mais, o Cruzmaltino tem quatro gols de vantagem em relação ao Tricolor no saldo, o que define as posições em caso de igualdade de pontos.

Fora isso, além de golear o Boavista, o Tricolor teria que fazer mais pontos que o Vasco na rodada final, quando acontecerá o clássico Fla-Flu e os vascaínos enfrentarão o Bangu, em São Januário. Mesmo assim o treinador do Tricolor acredita na primeira posição, mas não projeta goleada nesta quinta-feira.

“Temos que pensar apenas em ganhar a partida. Claro que vamos jogar com seriedade, tentando fazer o máximo de gols possível. Mas devemos entender que o Boavista tem qualidade e endureceu seus jogos contra Fluminense, Vasco e Flamengo. Portanto, vamos pensar primeiro nos três pontos”, afirmou Parreira.

Contra o Boavista a tendência é que os únicos titulares presentes sejam o goleiro Fernando Henrique e os laterais Mariano e Leandro. A opção por preservar seus atletas se deve apenas ao desejo do comandante, já que o único impossibilitado de entrar em campo é o zagueiro Edcarlos, que cumpre suspensão.

Pelo lado do Boavista, o técnico Jorge Perreco não esconde que o desejo de seus jogadores é a conquista da vaga nas semifinais e planeja a conquista de três pontos no Maracanã.

“Ao vencermos o Madureira entramos definitivamente na briga pela conquista da vaga nas semifinais e devemos acreditar nela até a última rodada. Se ganharmos nesta quinta teremos grandes chances, pois faremos o último jogo na nossa casa, diante do Americano”, alertou Perreco.

Para este jogo o time da Região dos Lagos poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Hamilton, do volante Cocito e do atacante Tony, que entrarão nas vagas de Paulo Rodrigues, Fernando Silva e Edson Di, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE