Na estréia do técnico Joel Santana, o Fluminense não teve a menor dificuldade para garantir sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras goleou a Adesg do Acre por 6 a 0 nesta quarta-feira, e agora vai enfrentar o América de Natal, que eliminou o Baré de Roraima. Pelo Campeonato Carioca, o Flu só jogará no dia 11 de março contra a Cabofriense. A equipe carioca dominou inteiramente a partida e poderia ter alcançado um placar até mais avantajado, tantas foram as oportunidades criadas. Já a Adesg mostrou inexperiência e muito nervosismo por atuar no estádio mais famoso do mundo, e não ofereceu qualquer resistência ao adversário, chegando a abusar das entradas violentas para tentar evitar um desastre maior. Como não trouxe médico na delegação, seus jogadores foram atendidos pelo departamento médico do clube carioca. Diante de um público pequeno, o Fluminense começou a partida no ataque e marcou seu primeiro gol logo aos dois minutos, através de Alex Dias, que cabeceou um cruzamento da direita. O gol deixou a equipe acreana completamente perdida errando seguidamente os passes. O time carioca se aproveitou disso para aumentar a pressão e marcar o segundo gol com Soares, que aproveitou nova falha da defesa em bola cruzada sobre a área.
Sem ânimo, a Adesg viu o time da casa marcar o terceiro gol, dois minutos depois. O meia Cícero invadiu pelo meio e rolou para Thiago Neves completar sem chances para o goleiro Marlon. Desesperado com o resultado e tentando evitar um desastre de maiores proporções, o técnico José Risada trocou Samuel, que já tinha um cartão amarelo, por Léo para reforçar a marcação. Ao mesmo tempo o Fluminense reduziu seu ritmo o que causou uma certa insatisfação na torcida.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Tricolor voltou a pressionar e marcou seu quarto gol aos 41 minutos. Carlinhos cobrou falta e o zagueiro Thiago Silva cabeceou para o chão e enganou o goleiro acreano. No último lance importante, o goleiro Marlon fez uma grande defesa em chute de Soares.
O Fluminense voltou para o segundo tempo em ritmo lento, e encontrou o time da Adesg mais fechado e jogando de forma mais ríspida para segurar a equipe carioca. Só que a resistência do time do norte acabou aos 10 minutos, quando Thiago Neves recebeu na direita, fugiu da marcação e bateu sem defesa para Marlon, marcando o quinto gol.
Aos 14 minutos, Soares perdeu uma chance ao incrível ao receber livre na pequena área e chutar no travessão. Apavorados, os jogadores da Adesg passaram a abusar das faltas, o que provocou a reação do técnico Joel Santana, que pediu uma reação mais enérgica do árbitro.
Com o passar do tempo, o Fluminense perdeu a vontade de continuar pressionando, o que piorou o nível da partida, já que a Adesg não conseguia armar uma jogada sequer de ataque. Para tentar motivar a equipe, Joel trocou três jogadores de uma só vez.
Aos 33 minutos, Alex Dias voltou a perder ótima oportunidade após cruzamento na área. Aos 38 foi a vez de Adriano Magrão receber de Lenny, entrar livre e chutar por cima do travessão. E aos 43 minutos, Lenny fechou o placar ao receber na pequena área e concluir sem qualquer chance para o goleiro acreano.
No último lance, a Adesg teve a chance de marcar seu gol em falta técnica marcada dentro da área carioca, mas o time do Acre desperdiçou sua última chance de fazer um gol histórico no Maracanã.