quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fluminense leva virada e perde para o Juventude no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Fluminense saiu atrás nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, os tricolores perderam por 3 a 2 para o Juventude, em Caxias do Sul, no confronto de ida entre as equipes. Os cariocas abriram o placar no início do primeiro tempo, com Lima. No entanto, na etapa final, o Juventude virou com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. Perto fim, Thiago Santos diminuiu o prejuízo para o Fluminense.

O duelo de volta entre Fluminense e Juventude vai acontecer na próxima quarta-feira, no Maracanã. Os cariocas precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de triunfo por um gol, o confronto será decidido nos pênaltis. Já os gaúchos vão a campo com a vantagem do empate para avançar na competição.

O Fluminense começou bem a partida e abriu o placar aos dois minutos. Lima aproveitou cruzamento, dominou a bola e mandou para a rede. O revés obrigou o Juventude a avançar. No entanto, os donos da casa não conseguiam passar pela marcação. Já o Fluminense voltou a assustar aos 11 minutos. Serna fez boa jogada e chutou perto da trave. Os gaúchos só chegaram com qualidade aos 23, quando Carrillo cabeceou com perigo.

Depois disso, o confronto ficou concentrado entre as intermediárias, com muitas faltas. Somente nos acréscimos, o Juventude quase empatou em cobrança de falta de Jean Carlos que parou em Fábio. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Juventude aproveitou bobeada entre Fábio e Thiago Santos para empatar aos dois minutos. Os dois tricolores se chocaram e a bola sobrou para Lucas Barbosa apenas empurrar para a rede.

Após o gol, o Fluminense tentou avançar com intensidade, mas viu o Juventude ser mais eficiente. Os gaúchos chegaram a virada aos nove minutos, quando Rodrigo Sam aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede carioca.

O Juventude quase marcou o terceiro, aos 15 minutos. Jean Carlos chutou da entrada da área e viu a bola passar por cima do travessão. O susto fez o Fluminense voltar a atacar com qualidade. Tanto que Keno quase empatou em jogada individual. O atacante finalizou muito perto do gol.

O panorama da partida continuava o mesmo. O Juventude continuava melhor em campo e foi premiado aos 29 minutos. Diego Gonçalves acertou belo chute da entrada da área, sem chance para Fábio.

Na parte final o duelo caiu de rendimento. Só que o Fluminense não desistiu e conseguiu diminuir a desvantagem nos acréscimos. Thiago Santos aproveitou cruzamento de Arias e cabeceou para a rede para decretar o resultado no Alfredo Jaconi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE