PUBLICIDADE

Fluminense inicia 2012 com vitória no campeonato carioca

PUBLICIDADE

O Fluminense derrotou o Friburguense por 3 a 0 em partida disputada na tarde deste sábado em Moça Bonita-RJ. O jogo marcou a estreia das duas equipes na Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar de representado por uma equipe reserva, o time dirigido por Abel Braga foi superior durante toda a partida e poderia até ter construído um placar mais amplo.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança do Grupo B com três pontos, enquanto o time de Nova Friburgo fica sem pontuar na competição. Araújo, Rafael Moura e Thiago Carleto marcaram os gols do Fluminense, que promoveu as estreia de Jean, Welington Nem e do próprio Carleto.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, enquanto o Friburguense receberá o Bangu no Eduardo Guinle.

O Jogo – O forte calor fez com que a partida em Moça Bonita começasse em ritmo lento. O primeiro momento de perigo foi uma cobrança de falta do estreante Thiago Carleto que passou perto do gol de Marcos.O time dirigido por Abel Braga tentava trocar passes para descobrir espaços na defesa adversária, mas o Friburguense mantinha um forte esquema defensivo para bloquear as investidas do adversário.

Aos sete minutos, Araújo arrancou pela esquerda e cruzou para Rafael Moura mas o chute do He-Man esbarrou na defesa do time de Nova Friburgo. O Tricolor das Laranjeiras continuava mais agressivo e aos 10 minutos, Welington Nem começou a jogada e lançou Martinuccio que descobriu Rafael Moura na área, mas a zaga aliviou o perigo.

A primeira investida do time visitante foi aos 12 minutos e levou perigo. Jorge Luiz mandou a bomba e Ricardo Berna fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Um minuto depois, o Fluminense marcou o primeiro gol do Campeonato Carioca. Depois de lançamento na área, Rafael Moura amorteceu e rolou para Araújo tocar rasteiro nas redes de Marcos.

O gol fez o Fluminense se tornar mais agressivo e aos 17 minutos, Martinuccio recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou forte, obrigando o goleiro Marcos a fazer grande defesa. direto para o gol. Marcos segura as duas mãos e já faz a reposição.

Depois da parada técnica, o Fluminense voltou com a mesma disposição enquanto o Friburguense seguia com a mesma dificuldade de organizar jogadas de ataque e só incomodava Ricardo Berna em lances isolados como aconteceu aos 25 minutos em chute de Sérgio Gomes que foi bem defendida pelo goleiro tricolor. A resposta do Fluminense veio em cruzamento de Thiago Carleto para Martinuccio. O argentino escorou para Rafael Moura que concluiu para fora.

Aos 29 minutos, a torcida tricolor levou grande susto. Márcio Rosário perdeu a bola para Jorge Luiz que lançou Diego Santos. O atacante entrou livre mas chutou nas redes pelo lado de fora. Dois minutos depois, Ricardinho exigiu grande defesa de Ricardo Berna.

Aos 36 minutos, o Fluminense marcou o segundo gol. Após cruzamento, Lucas desviou, Martinuccio tentou a conclusão, o goleiro Marcos defendeu parcialmente e a bola acabou sobrando para Rafael Moura encobrir o goleiro com um toque preciso.

O Friburguense passou a sair mais para o ataque e aos 44 minutos, Jorge Luiz perdeu uma chance incrível para marcar o primeiro gol quando cabeceou no travessão quando estava livre dentro da pequena área de Ricardo Berna.

O Friburguense voltou mais agressivo para o segundo tempo, tentando encurralar o Fluminense. Nos dois primeiros minutos só deu o time da serra mas aos três minutos o Fluminense deu o ar da sua graça com Martuccio que driblou dois zagueiros mas chutou errado e desperdiçou a oportunidade que ele mesmo criou.

Aos sete minutos, o Fluminense marcou o terceiro gol e acabou com qualquer chance de reação do adversário.O lateral-esquerdo Thiago Carleto bateu falta pelo lado direito, a bola desviou no zagueiro Sérgio Gomes e enganou o goleiro Marcos.

Os tricolores dominavam inteiramente a partida e aos 17 minutos foi a vez de Welington Nem fazer boa jogada mas errar na conclusão. Depois da parada técnica, os dois times reduziram ainda mais a intensidade do jogo. O Fluminense apenas trocava passes para fazer o tempo passar, tentando evitar o desgaste provocado pelo forte calor. Já o Friburguense não mostrava forças para reagir.

Só aos 28 minutos, a torcida voltou a viver um momento de emoção quando Welington Nem, Rafael Moura e Araújo triangularam e a bola acabou nos pés do He-Man que chutou em cima da zaga. Aos 32 minutos, o técnico Abel colocou Fábio, seu filho, em campo para substituir Martinuccio.

As mudanças tiraram o poder ofensivo do Fluminense que mantinha apenas Rafael Moura isolado na frente. Já o Friburguense contava apenas com o esforço do veterano Ziquinha para tentar incomodar a defesa adversária. o que não conseguiu para a alegria da torcida tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Federação define data de início do Campeonato Mato-grossense 2025

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou hoje o...

Operário VG renova com treinador e auxiliares após título da Copa FMF

O Operário de Várzea Grande renovou com a comissão...

Semifinais do Mato-grossense Sub-15 e 17 começam amanhã

As partidas de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE