PUBLICIDADE

Fluminense goleia Voltaço e decide Taça Rio com o Botafogo

PUBLICIDADE

O Fluminense garantiu a classificação para a decisão da Taça Rio, ao derrotar o Volta Redonda por 4 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, pelas semifinais da competição. Para conquistar o segundo turno e se credenciar para a decisão do título estadual,o Fluminense terá que derrotar o time alvinegro que leva a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha. Como já venceu o primeiro turno, o Botafogo será campeão estadual, se também conquistar a Taça Rio.

A partida foi de bom nível técnico, com as duas equipes se lançando de forma aberta ao ataque e criando seguidos lances de emoção. Rafael Sobis, dois, Wellington Nem e Thiago Neves marcaram para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Zé Augusto anotou para a equipe da Cidade do Aço.

O jogo – O Fluminense começou a partida tentando pressionar o Volta Redonda e logo aos seis minutos, criou uma grande chance para marcar. Depois de boa troca de passes, Wellington Nem lançou Jean que entrava pela direita. O volante mandou a bomba e a bola passou, com muito perigo, por cima do travessão. O domínio tricolor se transformou em gol aos 12 minutos. Jean lançou Rafael Sobis que se livrou da marcação e mandou uma bomba de canhota, sem qualquer chance de defesa para Gatti.

No minuto seguinte, o Tricolor das Laranjeiras desperdiçou uma ótima chance para ampliar o marcador. Sobis fez ótimo passe para Wellington Nem que entrou sozinho e chutou em cima do goleiro Gatti que saiu com precisão e fechou o ângulo. O castigo não demorou. Após lançamento longo, Zé Augusto se aproveitou da indecisão de Edinho para ganhar a jogada e chutar cruzado. Diego Cavalieri ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

Depois de sofrer o empate, o Fluminense partiu em busca do segundo gol. E quase conseguiu aos 20 minutos, quando Rafael Sobis chutou com violência e a bola bateu no travessão, com Gatti inteiramente batido.

O time dirigido por Abel Braga mantinha o controle da partida, embora o Volta Redonda, que se defendia bem, assustasse o adversário em jogadas de velocidade, principalmente, pelo lado direito, com a penetração do volante Bruno Barra, nos espaços deixados pelos avanços do lateral-esquerdo Carlinhos. Aos 31 minutos, o Fluminense anotou o segundo gol. Carlinhos desarmou Marquinhos, arrancou em velocidade pela esquerda e fez cruzamento perfeito para Wellington Nem que entrou na corrida e tocou para as redes de Gatti.

Em desvantagem no marcador, o Voltaço adiantou seus jogadores de meio-campo e passou a levantar bolas na área tricolor. Aos 35 minutos, Zé Augusto chegou antes de Digão e Jean que corriam para tentar bloquear o lançamento e chutou rasteiro, mas Diego Cavalieri defendeu com segurança. Dois minutos depois, Edinho se atrapalhou e a bola acabou sobrando para Josiel que tentou encobrir o goleiro do Fluminense, mas errou a pontaria e mandou a bola bem longe do gol tricolor.

O Tricolor das Laranjeiras teve a chance de ampliar aos 40 minutos em chute violento de Carlinhos que bateu no travessão. Três minutos depois, o time dirigido por Abel Braga desperdiçou outra chance, quando Rhayner subiu de cabeça e mandou a bola na trave. O rebote caiu nos pés do atacante, livre na pequena área, mas o chute fraco foi defendido por Gatti.

O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a partida. Logo aos dois minutos, Wellington Nem foi lançado na corrida, chegou antes da zaga e deu passe perfeito para Wagner que concluiu para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Aos seis minutos, Rhayner avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, o goleiro Gatti defendeu parcialmente e Rafael Sobis chegou na frente da zaga para marcar o terceiro gol.

O Voltaço tentou reagir e uma cabeçada de André Alves foi bem defendida por Diego Cavalieri. Logo depois, Rhayner se aproveitou da desatenção de Leonardo Luís e tentou encobrir Gatti, mas a bola saiu.

O jogo ficou empolgante.Aos 15 minutos, Josiel obrigou Diego Cavalieri a uma grande defesa e, no minuto seguinte, foi a vez de Gatti impedir o quarto gol tricolor, após chute de Wellington Nem.

O Volta Redonda não se entegava e, aos 18 minutos, após boa troca de passes, Adriano Felício entrou na área e tentou tirar de Cavalieri, mas jogou para fora. A resposta tricolor aconteceu aos 23 minutos, quando Wellington Nem entrou na área, mas chutou torto e perdeu a chance de anotar o quarto gol. O Volta Redonda voltou a assustar aos 27 minutos, com um chute de Frontini que acertou a trave. Logo depois desse lance, o técnico Abel Braga promoveu a volta de Thiago Neves, recuperado de lesão, no lugar de Wellington Nem.

E Thiago Neves deixou sua marca, aos 32 minutos. Depois de receber passe de Wagner, o meia tricolor mandou por cima de Gatti que havia se adiantado para fechar o ângulo, em lance de grande categoria.

Mesmo com grande vantagem, o Fluminense seguiu procurando a marcação do quinto gol, enquanto o Volta Redonda tentava reduzir a diferença, mas o placar não voltou a se modificar até o apito final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE