PUBLICIDADE

Fluminense goleia Vila Nova pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Fluminense não teve a menor dificuldade para garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao derrotar o Vila Nova, de Goiás, por 4 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras fez um ótimo primeiro tempo e depois decidiu se poupar no segundo tempo depois de marcar o quarto gol. A decepção da noite foi o meia Petkovic que errou praticamente todas as jogadas que tentou, revelando ainda estar fora de forma e acabou vaiado pela torcida.
O Vila Nova que tinha empatado em casa por 2 a 2 até que começou disposto a complicar a vida do time carioca mas foi desanimando à medida em que o tempo ia passando e o Fluminense marcava gols. Com o resultado, a situação do técnico Roberto Fernandes ficou muito complicada e ele pode ser demitido nas próximas horas. No próximo fim de semana, o Fluminense receberá o Goiás, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro da série B enquanto o Vila Nova enfentará o Remo, em casa, pela série B.

O Fluminense começou o primeiro tempo com intenção de decidir a partida logo nos primeiros minutos. Diante de um Vila Nova muito recuado, o Tricolor das Laranjeiras tocava a bola com facilidade mas não conseguia penetrar na defesa goiana. Tanto que o primeiro ataque com algum perigo do Tricolor aconteceu aos 10 minutos quando o zagueiro Roger experimentou de longe e assustou o goleiro Vinicius. Aos 12 minutos o goleiro goiano teve que sair com precisão para tirar a bola dos pés de Marcelo e impedir o gol do Fluminense.

Aos 23 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Rogério cruzou para Lenny que ajeitou para Tuta mandar para as redes. O gol motivou o Tricolor das Laranjeiras e fez o Vila Nova se perder completamente. Só o atacante Rodriguinho criava jogadas de perigo.

Aos 30 minutos, o Fluminense quase amplia quando Arouca arriscou de fora da área e Marcão tocou na bola e quase enganou o goleiro goiano. Aos 37 minutos, o Fluminense marcou o segundo gol. Depois de uma rápida troca de passes, Rogério deu um passe preciso para Tuta marcar o segundo gol e definir o placar do primeiro tempo.

O Tricolor voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a fatura. E foi marcando logo aos três minutos quando Rogério fez ótimo lançamento de Rogério, se atrapalhou com André Turatto, mas conseguiu recuperar o domínio da jogada e bateu rasteiro para marcar o terceiro gol. O Vila perdeu inteiramente o ânimo e acabou sofrendo o quarto gol aos sete minutos, novamente através de Lenny que completou outra bela jogada de Tuta.

A partir do quarto gol, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira passou a se poupar para os compromissos do Campeonato Brasileiro e permitiu que o Vila Nova tentasse uma tímida reação. Petkovic continuou jogando mal e acabou substituído pelo lateral Rissutt que andava sendo perseguido pela torcida. Nos minutos finais, o Tricolor apenas tocou a bola enquanto o Vila tentava diminuir sem força ou competência para alcançar este objetivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE