PUBLICIDADE

Fluminense goleia o Santos: 3 a 0

PUBLICIDADE

O Santos sentiu a ausência de Kléber neste domingo. Sem contar com seu camisa dez no Maracanã, o time paulista viu Thiago Neves, do Fluminense, roubar a cena. Com dois gols e uma assistência do meia para Luiz Alberto, o Tricolor venceu por 3 a 0, reagiu no Campeonato Brasileiro e interrompeu a ascensão do adversário.
O resultado manteve o Santos, que vinha de vitórias sobre Atlético-MG, Flamengo e Paraná, com 27 pontos ganhos, agora mais distante da zona de classificação à Copa Libertadores. O Fluminense subiu para 26. No sábado, o Peixe estreará no returno contra o Sport, na Vila Belmiro. O Tricolor fará clássico com o Flamengo na quinta-feira.

A marcação prevaleceu no início do jogo deste domingo. Com seus três zagueiros e dois volantes, o Santos não dava espaços para o ataque do Fluminense. Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho congestionou o meio-campo, tornando Pedrinho, isolado na armação do Peixe, presa fácil para o Tricolor.

As soluções para se desvencilhar da marcação eram os chutes de longa distância e de bola parada, através dos quais Thiago Neves criou as melhores chances do Fluminense no primeiro tempo. Já os santistas Kléber Pereira, Marcos Aurélio, Baiano e Carlinhos buscavam movimentar-se para dar alternativas a Pedrinho.

Antes dos 30 minutos de jogo, cada equipe, a seu modo, chegou próxima do gol. Após cobrança de escanteio desviada por Somália, Ânderson errou o alvo em peixinho da pequena área. Na seqüência, Kléber Pereira recebeu de Pedrinho, chapelou o goleiro Ricardo Berna, mas Romeu conseguiu afastar a bola para longe.

Aos 36, o Fluminense conseguiu abrir o placar, da maneira como mais assustava o goleiro Fábio Costa. Thiago Neves cobrou falta da direita e o ex-santista Luiz Alberto cabeceou para as redes. Antes do intervalo, o atacante Rodrigo Tiuí, outro jogador com passagem pela Vila Belmiro, também passou a incomodar a defesa visitante.

O Santos voltou para o segundo tempo de camisas brancas, para não confundir suas listradas com as do Fluminense. Não foi a única novidade do Peixe em campo. O técnico Wanderley Luxemburgo trocou o zagueiro Marcelo pelo meia Petkovic, que, ainda sem a forma física ideal, teve mais uma atuação apagada.

Com o adversário no 4-4-2, o Fluminense melhorou. Thiago Neves já não preocupava o adversário apenas nas jogadas de bola parada. Aos 19 minutos, ele recebeu lançamento longo de Júnior César e, dentro da área, tirou de Fábio Costa para ampliar: 2 a 0, resultado que fez Luxemburgo abrir de vez a equipe do Santos.

Vitor Júnior substituiu o lateral-esquerdo Carlinhos, que pareceu não ter superado as vaias recebidas na vitória santista sobre o Paraná. Dionísio deu lugar a Rodrigo Tabata. A intenção do Santos era pressionar o Fluminense. Além de não obter sucesso, a equipe visitante se expôs aos contra-ataques rápidos do adversário.

Aos 26, Thiago Neves recebeu assistência de Rafael e decretou a vitória do Fluminense no Maracanã, com uma finalização forte. Só então Renato Gaúcho mexeu no seu time, contudo não o recuou. O último a deixar o gramado foi Thiago Neves, o nome do jogo, que pediu para ser substituído. Recebeu aplausos merecidos da torcida tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...
PUBLICIDADE