PUBLICIDADE

Fluminense fracassa na revanche e perde do Boavista no Engenhão

PUBLICIDADE

Na partida que foi encarada como revanche pelo Fluminense, os tricolores saíram novamente do Engenhão tristes com o resultado. O Boavista, algoz da equipe na semifinal da Taça Guanabara, aproveitou os contra-ataques e venceu por 2 a 0, neste sábado, no Engenhão, assumindo a liderança provisória do grupo A da Taça Rio, com nove pontos.

O Fluminense teve o domínio do jogo por grande parte dos 90 minutos, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Já o Boavista se aproveitou dos espaços deixados atrás pelos tricolores para construir a vitória. O zagueiro Gustavo abriu o placar em bela cobrança de falta na etapa inicial e o atacante Max fez o segundo, no segundo tempo.

Os tricolores vão terminar a rodada fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, pois o Olaria venceu neste sábado e passou o Fluminense na classificação, e voltam a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, no clássico contra o Vasco. O Boavista terá pela frente o Botafogo, no próximo sábado, em Macaé.

O jogo – O Fluminense começou a partida disposto a vingar a derrota nos pênaltis na semifinal da Taça Guanabara. No entanto, o Tricolor deixava espaço na defesa e dava os contra-ataques para o Boavista. Tanto que a primeira boa chance de gol veio aos sete minutos, com os visitantes. Após saída errada de Diguinho, a bola foi lançada para Erick Flores na área. O meia chutou cruzado e Fernando Berna defendeu com os pés.

O panorama da partida seguia o mesmo e o Fluminense só conseguiu criar uma boa jogada aos 17 minutos, em um contra-ataque. Conca foi lançado pela direita e cruzou para Rafael Moura. O atacante matou a bola e chutou para grande defesa de Thiago.

No entanto, os tricolores não realizavam boa partida, o que fez com que a torcida presente no Engenhão passasse a pressionar os jogadores. Para piorar, antes dos 30 minutos, o técnico interino Ronaldo Torres foi obrigado a fazer duas substituições por conta de lesões. O zagueiro Leandro Euzébio e o lateral-esquerdo Carlinhos saíram machucados. Digão e Julio Cesar entraram em seus lugares.
Photocamera

Mais objetivo em campo, o Boavista abriu o placar aos 37 minutos. O zagueiro Gustavo cobrou falta de longe, mas com muita força. A bola foi no ângulo de Ricardo Berna, que não conseguiu chegar a tempo para impedir o gol da equipe da Região dos Lagos.

O revés foi sentido pela equipe do Fluminense, que nos minutos finais da etapa inicial não conseguiu mais ter o domínio da partida. O Boavista seguiu melhor e ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou a campo com Fred no lugar de Rafael Moura. Trás no placar, os tricolores pressionaram nos primeiros minutos, mas não conseguiam criar boas chances de gol. O Boavista marcava bem e tentava sair nos contra-ataques, como na etapa inicial.

A primeira boa chance aconteceu somente aos 21 minutos, após a parada técnica. O argentino Conca arriscou da entrada da área e obrigou Thiago a fazer grande defesa. O lance animou o Fluminense, que quase empatou dois minutos depois. Fred recebeu na área, mas finalizou a direita do gol.

No entanto, assim como no primeiro tempo, o Fluminense passou a dar espaço na defesa para os contra-ataques do Boavista. Após Erick Flores e André Luís desperdiçarem chances claras, aos 32 minutos, o time da Região dos Lagos ampliou o placar. Max recebeu de Joilson dentro da área e finalizou sem chance para Ricardo Berna.

O novo revés serviu para a torcida presente no Engenhão passar a vaiar a equipe a ponto de pedir a expulsão do lateral-esquerdo Julio Cesar, do próprio time, após cometer falta. Nos minutos finais, o Fluminense ainda esboçou uma pressão, mas sem qualquer organização. Antes do fim, os tricolores ainda viram o meia Tony acertar o travessão de Ricardo Berna.

A derrota aumenta a má fase vivida pelo Fluminense dentro e fora de campo. A diretoria busca um treinador, mas até o momento nada foi decidido. No meio de semana, os tricolores vão receber o América (MEX) e um tropeço pode representar a eliminação precoce na Libertadores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE