PUBLICIDADE

Fluminense faz 4 a 3 na Ponte Preta e está em terceiro

PUBLICIDADE

Fluminense assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Ponte Preta por 4 a 3 na noite deste domingo, em Volta Redonda.

Com o resultado, a equipe carioca foi a 62 pontos e segue na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

A Ponte, que permanceu com 44 pontos, está na 13ª colocação.

O jogo foi cheio de alternativas. O Flu começou perdendo, empatou, ficou para trás novamente, conseguiu virar o placar, cedeu o empate a nove minutos do fim e fez o gol da vitória aos 46min do segundo tempo, com Leandro, que retornava de contusão.

O time tricolor começou melhor, mas não conseguia finalizar com precisão. Petkovic teve uma boa chance de falta, só que mandou a bola na barreira. Com Tuta desaparecido do jogo, o Flu foi castigado: na primeira vez que a Ponte subiu ao ataque, seus laterais abriram o placar.

Aos 16min, o direito Rissutt cruzou para o esquerdo Bruno, que subiu mais do que Zé Carlos e marcou de cabeça: 1 a 0. O primeiro erro fatal da zaga carioca.

Com desvantagem no placar, o time das Laranjeiras continuou insistindo. Arouca obrigou Lauro a salvar uma bola com o pé. Do mesmo modo, Kléber defendeu um chute do ofensivo lateral Bruno. Como o gol na saía, o técnico Abel Braga resolveu tirar o meia Radamés, aos 31min, para lançar o atacante Leandro, que estava fora do time havia 28 dias por causa de uma lesão na coxa esquerda.

E a alteração deu certo. Depois de três minutos em campo, o Guerreiro cruzou da esquerda, Milton do Ó pegou o rebote e o volante Marcão desviou para a rede: 1 a 1.

Após tanto esforço para conseguir empatar, a zaga do Flu cometeu outro erro fatal e a Ponte ficou na frente mais uma vez. Aos 41min, Bruno cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou na frente de Milton do Ó e Tico completou de carrinho: 2 a 1.

Antes do intervalo, Pet ainda teve outra boa oportunidade de falta, mas carimbou a barreira de novo.

Na volta para o segundo tempo, os tricolores devem ter ouvido uma boa bronca de Abel, pois voltaram com força total.

Aos 3min, depois de Gabriel sofrer falta pela direita, Pet levantou na área e Marcão, de cabeça, fez outro, empatando o jogo novamente: 2 a 2.

A virada, a 11ª do Flu na competição, não demorou. Aos seis, Pet acertou outro preciso cruzamento – desta vez pela esquerda e na cabeça de Zé Carlos. Na linha da pequena área, o zagueiro se redimiu da falha cometida no primeiro gol da Ponte: 3 a 2.

Só que a zaga carioca seguiu errando muito. Evando, duas vezes, teve chances claras de empatar, mas mandou para fora em ambas. Pelo lado do Flu, Tuta também chegou próximo do gol.

O atacante só foi acordar aos 33min, com o que seria um gol de placa. Ele jogou a bola por entre as pernas de Thiago Matias e bateu colocado na trave. E foi só a sua participação.

A resposta paulista veio rápido. Dois minutos depois, mais uma falha da defesa (a terceira decisiva), outra vez de Zé Carlos. Thiago Matias levantou pela direita, Tico ganhou disputa de cabeça com o zagueiro e mandou no canto esquerdo de Kléber: 3 a 3.

Mas como o Flu não desiste nunca… Aos 46, Leandro recebeu na entrada da área e chutou cruzado, no canto direito de Lauro: 4 a 3.

Uma vitória em que os torcedores precisaram de coração forte mais uma vez. Abel já avisou. “Assim vai ficar difícil de meu coração agüentar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE