PUBLICIDADE

Fluminense encara Bangu neste sábado no campeonato carioca

PUBLICIDADE

O Fluminense entra em campo neste sábado pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, para medir forças com o Bangu no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, às 18h30, num confronto rico em histórias polêmicas. As duas equipes chegam bem para este compromisso. O Tricolor tem 100% de aproveitamento, com nove pontos, perdendo a liderança do Grupo A para o Vasco apenas no saldo de gols. Os banguenses, que fizeram 3 a 1 no Americano fora de casa no final da semana passada, alcançaram os sete pontos no Grupo B, ao lado do Flamengo, que leva vantagem também nos critérios de desempate.

O encontro das duas equipes, quando acontece em condições parecidas com a deste sábado, com algo importante valendo, como por exemplo a liderança da chave, reacende uma rivalidade marcada por polêmicas. Em 1985 o Tricolor derrotou o Bangu por 2 a 1 e se sagrou tricampeão carioca. Porém um pênalti não marcado a favor dos banguenses nos acréscimos é reclamado até hoje em Moça Bonita. Já em 2002, nas semifinais do Estadual, o Bangu também se sentiu prejudicado ao ver anulado um gol marcado pelo seu goleiro, também no fim do encontro. A edição daquele ano encontra-se sob júdice até hoje.

Sem ter nada a ver com o que aconteceu em edições passadas, o técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, prefere focar nos perigos de enfrentar um time que vem embalado.

“O Bangu hoje tem um time muito equilibrado, que não chamou tanta atenção no primeiro turno porque os resultados não ajudaram, mesmo com a equipe desenvolvendo bem dentro de campo. No segundo turno eles conseguiram vencer dois jogos já e estão na parte de cima da tabela, empolgados e prometendo nos dar muito trabalho. Com certeza será um bom jogo e o Fluminense vai ter que atuar ainda melhor do que vem fazendo para vencer”, analisou Parreira.

Os jogadores do Fluminense também olham a partida deste sábado como um confronto muito complicado pelo fato de o Bangu estar na liderança. Apesar disso a meta é vencer por causa da tranquilidade que os três pontos irão proporcionar.

“Se chegarmos aos doze pontos a classificação fica praticamente definida, pois abriremos uma boa vantagem, dependendo do que acontecer na rodada. Além disso temos que pensar que ainda não disputamos clássicos neste segundo turno e ter gordura será fundamental. Mas temos consciência do que o Bangu vem jogando e por isso respeitamos esse rival”, comentou o meia Thiago Neves.

Para esta partida Parreira, mantendo o esquema de rodízio de volantes, vai promover a entrada de Jaílton na vaga de Wellington Monteiro. Fabinho também já tinha sido testado no setor. Quem também ganha chance de começar jogando são o zagueiro Cássio e o volante Maurício, que ocuparão os postos de Edcarlos e Romeu, respectivamente.

Pelo lado do Bangu o técnico Mazolinha não faz mistério e já definiu a equipe, que terá a volta do zagueiro Edinho, que cumpriu suspensão na partida contra o Americano.

O grande destaque da equipe porém é um velho conhecido da torcida do Fluminense, o volante Marcão, que por oito anos defendeu o clube das Laranjeiras e por isso sabe como será difícil para seu time deixar o gramado com a vitória.

“O Fluminense hoje conta com um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Tem jogadores capazes de desequilibrar, com o Thiago Neves, o Fred e o Conca. Sem contar com os jogadores que atravessam um grande momento, como o Everton Santos. Mas o Bangu também tem muito para mostrar neste jogo e acredito que podemos surpreender”, disse Marcão.

Ficha Técnica

Bangu X Fluminense

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2009 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Jackson dos Santos (RJ) e Fábio Torres de Souza (RJ)

Bangu: Diogo Silva, Uilliam, Abílio, Edinho e Rodrigo Melo; Marcão, André Oliveira, Douglas Silva e Tiano; Somália e Bruno Luiz
Técnico: Mazolinha

Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Cássio e Leandro; Jaílton, Maurício, Darío Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE