O Fluminense viu sua situação ficar delicada na Sul-Americana. Os tricolores ficaram no empate por 0 a 0 com o Unión-ARG, nesta quinta-feira, na Argentina.
Com o resultado, os cariocas torcer por um empate entre Junior-COL e Unión na última rodada. Além disso, o Fluminense precisa golear o Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia, por seis gols de diferença.
A partida foi disputada em ritmo moderado. O Fluminense foi melhor, mas pouco criou no setor ofensivo.
O jogo – O Unión começou melhor a partida. Tanto que quase abriu o placar aos oito minutos quando Alvez foi lançado na área, mas viu Fábio se antecipar para abafar a finalização. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar boas chances.
O Fluminense só conseguiu sua primeira finalização aos 26 minutos. Cano recebeu na área e, mesmo sem ângulo, chutou para boa defesa de Mele. O lance animou os tricolores, que melhoraram no jogo e pressionaram nos minutos finais. Nathan chutou com perigo aos 41. No entanto, o confronto seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o confronto seguiu igual. O Fluminense seguia tendo mais posse de bola, mas era pouco objetivo. O Unión tentava aproveitar os espaços dados pelos tricolores, sem sucesso. A primeira boa chance do segundo tempo só aconteceu aos 27 minutos. Luiz Henrique recebeu passe e chutou próximo ao gol.
Na parte final, o Unión melhorou e passou a dominar a partida. Os argentinos desperdiçaram grande chance aos 41 minutos, com Diale. O Fluminense apenas se defendeu e teve que se contentar com a igualdade na Argentina.