PUBLICIDADE

Fluminense empata com Grêmio em 1ª "decisão" do Brasileiro

PUBLICIDADE

Em jogo emocionante, disputado na noite desta quarta-feira, no Engenhão, Fluminense e Grêmio empataram por 2 a 2. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras seguir na liderança do Campeonato Brasileiro com 69 pontos ganhos, enquanto o Grêmio continua na terceira posição com 58 pontos.

O Fluminense encontrou muitas dificuldades para impor seu ritmo, principalmente no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, o Grêmio saiu na frente do marcador, com Elano, cobrando falta por baixo da barreira. O Tricolor teve tranquilidade para virar com gols de Digão e Rafael Sobis e, ainda teve sua tarefa facilitada pela atitude do atacante Marcelo Moreno, expulso 43 segundos depois de ter entrado, por atingir Rafael Sobis com uma cotovelada. Quando tudo indicava que o time carioca conseguiria mais uma vitória, Zé Roberto marcou e decretou a igualdade.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG no Independência. O Grêmio receberá o Coritiba, no Olímpico.

O jogo – Com o meia Thiago Neves no banco de reservas, o Fluminense começou a partida tentando explorar os avanços do lateral esquerdo Carlinhos nas costas da zaga gremista, mas o time de Vanderlei Luxemburgo fazia uma forte marcação para não dar liberdade aos tricolores cariocas. Aos cinco minutos, o primeiro grande lance de emoção. Anderson Pico cruzou da esquerda e a bola bateu numa saliência do terreno, e se chocou com o travessão defendido por Diego Cavalieri.

Aos oito minutos, o time gaúcho chegou novamente com perigo. Elano bateu da entrada da área e obrigou Diego Cavalieri a praticar uma grande defesa, espalmando para escanteio. O Grêmio continuava melhor e, aos dez minutos, Elano arriscou de novo e Diego Cavalieri fez uma boa defesa.

O Fluminense seguia encontrando dificuldades para organizar jogadas ofensivas por causa da forte marcação do meio campo da equipe gaúcha. Depois dos 15 minutos, o Fluminense começou a trocar passes com mais objetividade para se aproximar da defesa da equipe visitante. Aos 19 minutos, Jean fez ótimo passe para Bruno que cruzou fechado e a zaga do Grêmio aliviou. O rebote ficou com Carlinhos que chutou forte, mas a bola não levou perigo.

Aos 20 minutos, Leandro entrou na área, driblou Digão e cruzou para Kleber, mas Gum salvou. Marco Antonio pegou a sobra e mandou uma bomba, mas a bola saiu. A partida ficou mais aberta, com os dois times se lançando de forma franca ao ataque. O Fluminente tentava imprimir velocidade às ações, mas cometia erros quando se aproximava da grande área, principalmente por insistir nos cruzamentos.

Aos 29 minutos, Wagner tentou encobrir o goleiro Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista conseguiu evitar o gol, mandando a bola para escanteio. Aos 31, Grohe novamente apareceu bem em chute de Rafael Sobis.

O Grêmio voltou a ameaçar em chute cruzado de Anderson Pico que obrigou Diego Cavalieri a defender em dois tempos. No último lance do primeiro tempo, Rafael Sobis cobrou escanteio e Fred cabeceou, para fácil defesa de Marcelo Grohe.

O Fluminense voltou com Thiago Neves no lugar de Wagner, mas antes que o Tricolor se ajustasse com a nova formação, o Grêmio desperdiçou mais uma chance para marcar, aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Werley, livre na pequena área, e o zagueiro conseguiu mandar a bola por cima do gol.

Aos nove minutos, o Grêmio marcou o primeiro gol. Zé Roberto foi derrubado por Gum na entrada da área. Elano cobrou rasteiro no canto direito de Diego Cavalieri que não esboçou qualquer reação, atrapalhado pelos jogadores que formavam a barreira e que saltaram no momento da cobrança.

O Fluminense partiu para o ataque e empatou a partida, aos 13 minutos, através do zagueiro Digão que, após cobrança de escanteio e desvio de Thiago Neves, se aproveitou da desatenção da zaga gremista, para chutar sem defesa para Marcelo Grohe.

Aos 17 minutos, o Fluminense desempatou com um chute violento, de esquerda, de Rafael Sobis. A bola foi no meio do gol, mas Marcelo Grohe não conseguiu fazer a defesa.

Vanderlei Luxemburgo colocou Marcelo Moreno e Marquinhos, mas o atacante boliviano foi expulso antes de tocar na bola. Moreno deu uma cotovelada em Rafael Sobis e recebeu cartão vermelho. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo ficou inteiramente desnorteado com a situação que só escapou de sofrer o terceiro gol, aos 28 minutos, porque Fred chutou por cima, depois de receber de Deco, sem marcação, na pequena área.

Mesmo com um jogador a menos, o time gaúcho seguiu tentando marcar o gol do empate, enquanto o técnico Abel Braga colocou o atacante Marcos Júnior para explorar os espaços deixados pelo adversário.

O Grêmio chegou ao empate, aos 40 minutos. Léo Gago bateu falta, Diego Cavalieri deu rebote, Digão falhou ao tentar afastar e Zé Roberto pegou, de primeira, para colocar a bola nas redes da equipe carioca.

Aos 42 minutos, Thiago Neves perdeu a oportunidade de desempatar, ao cabecear para fora o cruzamento de Bruno.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE