PUBLICIDADE

Fluminense empata com Botafogo e segue invicto no Brasileirão

PUBLICIDADE

Em clássico morno e de muita marcação, Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo no Engenhão, com gols de Fred e Andrezinho, no segundo tempo. O resultado mantém o Flu como a única equipe invicta no Brasileirão após nove rodadas.

Na próxima rodada, o Fluminense volta a atuar no Engenhão, desta vez contra o Bahia, derrotado neste domingo pelo também carioca Flamengo, às 21 horas de quinta-feira. Já o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro, na quarta.

O JOGO -O primeiro tempo do clássico mais antigo do futebol carioca começou dando mostras de que o duelo seria movimentado. Com 6 minutos, as duas equipes já tinham desperdiçado uma boa chance de abrir o placar.

O primeiro a chegar com perigo foi o Tricolor, aos 5 minutos. Thiago Neves cobrou uma falta na linha lateral da área pela esquerda, e levantou na pequena área. Fred, na frente de Jéfferson, cabeceou no travessão.

No minuto seguinte, a resposta do Fogão. Num contra-ataque em velocidade, o zagueiro Anderson tentou o corte mas a bola sobrou para Andrezinho na intermediária. Ele se aproximou da área e arriscou rasteiro no canto direito, mas Ricardo Berna se esticou e espalmou para escanteio.

A partir daí, as duas defesas acertaram a marcação e passaram a levar vantagem sobre os ataques. O jogo ficou travado, sem emoções, e as oportunidades de gol diminuíram. Somente o Flu conseguiu outra conclusão a gol no primeiro tempo, aos 32 minutos, num chute de Thiago Neves da entrada da área, que Jéfferson defendeu.

Ciente das dificuldades de penetração de sua equipe, Oswaldo de Oliveira tirou Cidinho no intervalo para a entrada de Fellype Gabriel. Com o meia, a equipe Alvinegra ganhou em movimentação e passou a explorar melhor os dois lados do campo.

Mas foi quando o Bota subiu de produção que o Flu abriu o placar e deu nova vida ao clássico. Aos 8 minutos, Thiago Neves cobrou escanteio pela esquerda do ataque, e Fred subiu mais que a zaga para cabecear, na linha da pequena área, para o fundo das redes, no canto esquerdo de Jéfferson.

O gol deixou o jogo mais aberto e corrido. O Bota não se intimidou e manteve a postura com a qual voltou dos vestiários.

O gol de empate não tardou e saiu de uma bela jogada pelo lado esquerdo. Aos 21, Márcio Azevedo tabelou com Elkeson e entrou na área. Com um corte seco, se livrou do marcador, levantou a cabeça e viu Andrezinho entrando livre do outro lado. De trivela, o lateral Alvinegro levantou e o meia cabeceou para às redes.

O jogo continuou movimentado por mais uns quinze minutos, até que as duas equipes começassem a considerar o empate um bom resultado e diminuíssem o ímpeto ofensivo.

Cada equipe ainda conseguiu produzir uma boa chance de gol. O Bota teve tudo para virar aos 30. Márcio Azevedo puxou o contra-ataque e acionou Elkeson na esquerda. O atacante avançou e tentou o passe para Fellype Gabriel no meio, mas a zaga cortou. O próprio Elkeson aproveitou o rebote e tocou para Fellype Gabriel na marca do pênalti. O meia chutou em cima de Ricardo Berna. No rebote, Vítor Júnior chutou mas a bola bateu na zaga.

O Fluminense chegou ao gol de Jéfferson aos 34, numa cabeçada de Fred, que saiu pela linha de fundo, à direita da meta.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE