PUBLICIDADE

Fluminense e Vasco empatam

PUBLICIDADE

O Vasco abriu 2 a 0 sobre o Fluminense e deu a impressão de que o clássico deste domingo, no Maracanã, estava decidido. Só que o Tricolor das Laranjeiras reagiu no segundo tempo e chegou a um merecido empate por 2 a 2, saudado com muito entusiasmo pela sua torcida. Já os torcedores vascaínos resolveram direcionar sua revolta contra o técnico Renato Gaúcho acusado de fazer substituições que enfraqueceram a equipe.
Com o empate, o Fluminense passa a somar quatro pontos no Grupo A, ainda em situação complicada em relação à classificação para as semifinais da Taça Rio. Já o Vasco que tem um jogo a menos, soma agora cinco pontos ganhos no Grupo B.

O Vasco começou mais agressivo do que o Fluminense. Logo aos quatro minutos, Valdiran driblou Marcão e chutou rasteiro para difícil defesa de Fernando Henrique. Com forte marcação no meio-campo, o time dirigido por Renato Gaúcho não deixava o adversário se organizar no meio-campo. O Tricolor só conseguiu ao gol do Vasco aos 10 minutos, em falta cobrada por Cláudio Pitbull e espalmada pelo goleiro Roberto.

O Vasco dominava a partida e, aos 15 minutos, novamente o goleiro Fernando Henrique apareceu com destaque. Ele salvou com os pés um chute de Valdiran. Aos 33 minutos, o Vasco conseguiu transformar seu domínio em gol: Romário cobrou falta na entrada da área, a bola bateu na barreira e sobrou para Ygor colocar a bola nas redes. Inteiramente dominado, o Tricolor das Laranjeiras escapou de sofrer o segundo gol quando Morais, livre, concluiu mal um cruzamento da direita.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Tuta no lugar do lateral-direito Rissut, em uma tentativa do técnico Paulo Campos de dar mais agressividade ao time. Só que o Tricolor nem teve tempo para avaliar se o novo esquema iria produzir bons resultados. Logo aos três minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Valdiran deu grande passe para o lateral Claudemir, que bateu com categoria para marcar.

Sem outra alternativa, o Fluminense partiu com tudo para cima do Vasco e, aos 11 minutos, Lenny cabeceou e Roberto espalmou a bola, que ainda bateu na trave antes de sair. O Tricolor encurralou o Vasco e acabou marcando o seu primeiro gol aos 15 minutos, quando o lateral esquerdo Jean arriscou de fora da área e Roberto nada pôde fazer.

O Fluminense continua mandando na partida, mas não conseguia criar chances claras para marcar. A torcida do Vasco, irritada, chamou o técnico Renato Gaúcho de burro quando ele trocou Ramon por Ernâne. Romário já tinha saído para dar lugar a Ricardinho, mas o time não conseguia criar jogadas de contra-ataque.

Aos 32 minutos, Roberto evitou o gol do empate ao espalmar um chute de Lenny. Dez minutos depois, porém, o Fluminense chegou ao merecido empate quando Jean cobrou uma falta e a bola passou por todo mundo para entrar no gol de Roberto.

Nos minutos finais o Fluminense continuou tentando o gol da vitória, enquanto o Vasco apenas lutava para manter o resultado diante da irritação da sua torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE