Home Fale conosco Receba o boletim
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PLACAR
CAMPEONATOS
REGRAS
ESTATUTO
DO TORCEDOR
FUTEBOL NA REDE
Futebol/Campeonato Brasileiro – (02/08/2008 09:00:00)
Fluminense e Inter duelam pela recuperação
Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ) – Derrotados no meio de semana, Fluminense e Internacional buscarão a reabilitação no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando se enfrentam às 18h20min (de Brasília), no Maracanã. Após 16 rodadas já disputadas, o Tricolor se encontra em situação complicada e está na penúltima colocação, com 13 pontos.
Mesmo com uma vitória, o time carioca não deixará a zona de rebaixamento neste final de semana. Já o Colorado, com 22 pontos, precisa vencer para se aproximar do G-4. A pressão sobre os gaúchos também aumenta diante do fato de o rival Grêmio liderar a competição.
Nas Laranjeiras, o clima é de muita preocupação diante dos maus resultados colecionados nas últimas rodadas. O técnico Renato Gaúcho prefere culpar o desmanche e as lesões para explicar os tropeços do Fluminense.
”Sei que a culpa quando o time perde é sempre do treinador. Sei que vivemos um momento infeliz, mas tudo passa. Não é qualquer treinador que perde sessenta por cento da sua força e consegue os resultados”, comentou o treinador.
E Renato Gaúcho novamente terá que mexer bastante no seu time para este sábado. Se poderá contar com o retorno de Luiz Alberto e Júnior César, que estavam suspensos, por outro lado, o técnico tem desfalques mais uma vez, pois Washington e Tartá foram expulsos diante da Portuguesa. Para piorar, o volante Arouca sofreu uma lesão na mão esquerda e foi vetado pelos médicos tricolores.
Diante da ausência do zagueiro Thiago Silva que, assim como Thiago Neves, está em Pequim com a seleção olímpica, o experiente Roger tem mais uma oportunidade na defesa e prega a tranqüilidade para que o Fluminense dê a volta por cima.
”Nós estamos remontando um time dentro de um campeonato, e isso é bastante complicado. Nossa equipe era boa porque, além da qualidade dos jogadores, havia entrosamento entre eles. Precisamos ter tranqüilidade para lidar com essa situação”, receitou.
Já o Internacional chega com novidades para o confronto deste sábado. A começar pelo meia Rosinei, ex-Corinthians, que fará sua estréia com a camisa colorada. Outras boas notícias ficam por conta do zagueiro Sorondo e do atacante Nilmar, ambos recuperados de lesão, e que retornam ao time gaúcho. Na lateral direita, Wellington Monteiro barrou o instável Ângelo e será o dono da camisa dois.
No meio-campo, o técnico Tite segue sem poder contar com Alex, ainda entregue ao departamento médico. O meia D´Alessandro e o atacante Daniel Carvalho, ainda não regularizados, também ficam de fora.
E a partida deste sábado deverá marcar a despedida de Guiñazu, que negocia sua transferência para Al-Jazira, dos Emirados Árabes, time comandado pelo técnico Abel Braga.
Com duas derrotas seguidas no Brasileiro, Tite espera uma reabilitação apesar da seqüência de dois jogos fora de casa – o time enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta, em Belo Horizonte.
”O que mais cobro é para a equipe saber trabalhar sob pressão e que tenha maturidade para atuar e assim poder trabalhar e reverter essa situação, em dois jogos fora de casa”, comentou o treinador colorado.