Em jogo emocionante, Ferroviária e Fluminense empataram por 3 a 3 , na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Fluminense chegou a abrir 2 a 0, mas o time paulista, mesmo com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, conseguiu virar o marcador e só cedeu o empate no segundo tempo. O resultado permite que o Fluminense jogue por um empate por até dois gols para garantir a classificação para a próxima fase. Já a Ferroviária precisa vencer para seguir no torneio.
A partida também marcou o fim do jejum do atacante Fred que não marcava há dez partidas. O artilheiro tricolor fez dois gols. O Fluminense teve uma atuação irregular e foi dominado por um time que, mesmo inferior numericamente, foi bem melhor durante os 90 minutos e ainda desperdiçou um pênalti que poderia ter garantido a sua vitória.
O jogo – A Ferroviária começou a partida no ataque, não dando espaço aos jogadores da equipe carioca. Logo aos três minutos, o time paulista teve a primeira chance de marcar. O goleiro Diego Cavalieri saiu jogando errado e a bola ficou com Danielzinho, que tocou por cobertura. No entanto, a bola saiu, levando muito perigo para o gol tricolor. Dois minutos depois, a falha da defesa tricolor se repetiu e Danielzinho bateu cruzado, mas Gum desviou para escanteio.
Mesmo sem jogar bem, o Fluminense marcou o primeiro gol aos 16 minutos. Osvaldo cruzou da direita, a bola bateu na mão do lateral esquerdo Thallyson e o árbitro marcou pênalti. Fred bateu com categoria e quebrou o jejum de dez partidas sem marcar.
Logo depois, o artilheiro tricolor quase marcou o segundo, quando Osvaldo deixou a bola passar para a conclusão do camisa 9, mas o goleiro Rodolfo se antecipou e fez a defesa.
Aos 19 minutos, quase que a Ferroviária chegou ao empate. Tiago Marques cruzou, a bola bateu no zagueiro Henrique e quase enganou o goleiro Diego Cavalieri, que conseguiu fazer a defesa. Os jogadores do time paulista pediram a marcação de um pênalti, mas o árbitro nada marcou.
Aos 29 minutos, o Tricolor das Laranjeiras marcou o segundo gol. Gustavo Scarpa cruzou e Fred, de peito, colocou a bola nas redes do time paulista.
Um minuto depois, uma bola mal atrasada fez o goleiro Rodolfo sair da área e acertar o volante Pierre de forma violenta. O zagueiro Marcão ainda salvou duas vezes em cima da linha do gol, mas o árbitro marcou a falta e expulsou o goleiro. Na cobrança, Gustavo Scarpa acertou o travessão, agora defendido por Alexandre Cajuru.
Com a vantagem de dois gols e com um jogador a mais, o Fluminense passou a administrar o resultado, enquanto a Ferroviária seguia tentando diminuir o resultado.
Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti de Wellington Silva, que tocou com a mão na bola dentro da área. Thallyson deslocou Diego Cavalieri, mas mandou a bola para fora, desperdiçando a grande oportunidade.
O time de Araraquara seguiu pressionando e acabou marcando o primeiro gol aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Luan se antecipou aos zagueiros e desviou para as redes de Cavalieri.
Nos acréscimos, a Ferroviária chegou ao empate. Wescley driblou Wellington Silva e chutou. Cavalieri defendeu parcialmente e a bola sobrou para Tiago Marques, que bateu para as redes.
O Fluminense voltou modificado para o segundo tempo, mas foi a Ferroviária que esteve perto de marcar o terceiro gol, logo aos três minutos, quando Marcos Junior errou um passe na intermediária e Tiago Marques invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu.
Aos cinco minutos, a Ferroviária marcou o terceiro gol. Tiago Marques se livrou de Henrique, enganou Gum e, com muita categoria, tocou no ângulo direito de Cavalieri.
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Levir Culpi trocou o volante Pierre pelo experiente atacante Magno Alves para tentar aumentar a agressividade do time carioca. Mesmo com dez jogadores, a equipe de Araraquara seguia mostrando mais objetividade do que o adversário.
O Fluminense marcou o gol do empate aos 29 minutos. Wellington Silva recebeu livre na esquerda e cruzou para a cabeçada precisa e certeira de Magno Alves.
Após marcar o gol do empate, o Fluminense se entusiasmou e passou a pressionar em busca do quarto gol. Aos 33 minutos, após boa troca de passes, Gustavo Scarpa arriscou de longe e a bola encobriu o travessão. Aos 36 minutos, depois de algumas falhas individuais da equipe carioca, com direito a trapalhada entre Magno Alves e Diego Cavalieri ,a bola sobrou para Thallyson, que chutou forte para boa defesa de Cavalieri. A resposta tricolor veio em chute perigoso de Magno Alves.
Aos 43 minutos, foi a vez de Fred cabecear com perigo e encobrir o gol defendido por Alexandre Cajuru. Dois minutos depois foi a vez de Magno Alves cabecear para boa defesa de Cajuru.
Nos acréscimos , a Ferroviária ainda chegou a criar uma boa oportunidade, mas a zaga tricolor conseguiu afastar o perigo.