O Fluminense sofreu sua primeira derrota na Taça Guanabara que equivale ao primeiro turno do campeonato carioca. O Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Boavista, de virada, por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Com o resultado, construído com gols de Deco para o time de Abel Braga e de Somália, duas vezes, para os vencedores, o time caiu para a terceira posição do Grupo B com seis pontos enquanto o Boavista subiu para o segundo lugar com sete pontos ganhos.
O triunfo fez justiça ao desempenho do Boavista, que conseguiu superar suas dificuldades no primeiro tempo para encarar o adversário sem receio. O Flu, que atuou com sua equipe titular, alternou altos e e baixos durante o jogo e acabou sendo castigado com gols marcados no final da partida.
Na próxima rodada o Fluminense receberá o Duque de Caxias enquanto o Boavista vai enfrentar o Volta Redonda.
O Jogo – O Boavista começou a partida de forma mais agressiva tentando encurralar o Fluminense que mostrava muita lentidão na armação das jogadas. E logo aos três minutos, Tony recebeu bom passe de Sheslon e bateu com perigo sobre o gol defendido por Diego Cavalieri.
Depois de duas broncas do técnico Abel Braga, o Fluminense afinal conseguiu chegar no ataque aos sete minutos em chute forte de Fred que o goleiro Thiago defendeu com alguma dificuldade.
O Fluminense subiu de produção e aos 18 minutos, Carlinhos fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Fred desviar de cabeça mas a bola sai com perigo. O Boavista passou a adotar uma postura mais recuada e só tentar chegar na área tricolor através de lançamentos longos para Somália e André Luiz.
Depois da parada técnica, o Fluminense voltou mais agressivo com os laterais Bruno e Carlinhos se projetando constantemente ao ataque.Aos 24 minutos, o volante Diguinho deixou a defesa e e penetrourna área com a bola dominada depois de bom passe de Wagner mas foi travado por Fábio Braz no momento do chute.
Fabiano Gadelha, aos 26 minutos, teve a chance de causar problemas para Diego Cavalieri mas errou a cabeçada quando estava livre na área. A resposta do Fluminense foi fulminante. Aos 36 minutos, a equipe tricolor marcou o primeiro gol.
Bruno fez boa jogada pela direita e cruzou, a zaga ficou indecisa e Deco dominou com categoria e mandou para as redes de Thiago. Três minutos depois, o Fluminense quase ampliou novamente com Deco que concluiu ótima jogada de Carlinhos pela esquerda, mas o goleiro Thiago fez grande defesa.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Boavista tentou marcar a saída de bola do Fluminense para tentar buscar o gol do empate, mas o Tricolor das Laranjeiras era mais objetivo e chegava com certa facilidade à área do Boavista.
Aos sete minutos, Bruno cruzou da direita e Sóbis desviou para o gol, mas zaga bloqueou a finalização. Logo depois foi a vez de Fred chegar atrasado ao ser lançado na área. A resposta da equipe dirigida por Alfredo Sampaio foi dada por Gadelha que chutou com grande perigo. Aos 14 minutos, Sóbis recebeu na área e escorou para Edinho que chutou com grande perigo para o gol de Thiago.
O Boavista conseguiu criar uma jogada de perigo aos 18 minutos quando Bruno cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, a bola bateu na barreira e saiu para escanteio. Tony cobrou, Sheslon desviou e Lenny chegou atrasado, desperdiçando uma ótima chance para empatar.
Logo depois desse lance, o técnico Abel decidiu trocar Rafael Sóbis por Welington Nem para tentar dar mais velocidade às jogadas de ataque. Aos 26 minutos, Paulo Rodrigues entortou Bruno pela direita e cruzou rasteiro, Romarinho entrou em velocidade e completou para fora, desperdiçando a chance do empate. A resposta do Fluminense chegou rápida em cabeçada de Fred que obrigou Thiago a praticar grande defesa.
Abel colocou Araújo e Welington Nem numa tentativa de mais velocidade às manobras ofensivas mas o Boavista continuou atacando o que melhorou bastante o nível da partida. Aos 36 minutos, Diego Cavalieri alvou o Fluminensem conclusão de Dudu e no lance seguinte, Fred perdeu a chance de liquidar a partida ao receber ótimo passe de Araújo e e chutar nas mãos de Thiago.
O Boavista chegou ao empate aos 37 minutos através de Somália que usou seu oprtunismo para aproveitar o cruzamento de Romarinho. Mos minutos finais o Fluminense partiu de forma desesperada para buscar o gol da vitória. E o goleiro Thiago evitou o segundo gol com grande defesa aos 44 minutos em chute de Welington Nem.
Aos 45 minutos, Diguinho derrubou Somália na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Boavista. Somália cobrou o pênalti com categoria e garantiu a vitória do Boavista. No último lance da partida, o árbitro marcou falta na entrada da área do Boavista. Souza cobrou com violência e Thiago fez grande defesa, garantindo a vitória da sua equipe.