PUBLICIDADE

Fluminense e Coritiba ficam no 1 a 1

PUBLICIDADE

O Fluminense perdeu a chance de encostar no Cruzeiro na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 26 pontos, quatro atrás dos mineiros. Já os paranaenses, estão com 12, ainda na zona de rebaixamento da competição.

No primeiro tempo, o Fluminense dominou as ações e saiu para o intervalo a frente no placar com o gol de Elivelton. Já na etapa final, o Coritiba buscou o empate com Germano.

Na próxima rodada, os tricolores terão o clássico contra o Botafogo, no domingo, em Brasília. Já o Coritiba entra em campo no mesmo dia, contra o Flamengo, no Couto Pereira.

O jogo – O Coritiba tentou surpreender o Fluminense no início da partida ao pressionar os donos da casa. No entanto, quem teve a primeira boa chance da partida foi a equipe carioca, aos cinco minutos. Rafael Sóbis foi lançado, mas se enrolou ao dominar a bola e acabou finalizando longe do gol de Vanderlei.

Nelson Perez/Fluminense FCO Fluminense abriu o placar com o zagueiro Elivelton ainda no primeiro tempo…
Com o passar do tempo, o Fluminense melhorou e passou a dominar o confronto. Os tricolores tiveram grande chance de abrir o placar aos 20 minutos. Após cruzamento de Carlinhos, a bola sobrou para Conca. O argentino dominou e chutou, mas em cima da zaga paranaense. Só que aos 24 minutos, os donos da casa fizeram o gol. Após cobrança de escanteio, Elivelton subiu mais que a zaga para cabecear sem chance para Vanderlei.

O gol tranquilizou o Fluminense, que diminuiu o ritmo e viu o Coritiba melhorar novamente no jogo. Mesmo assim, os visitantes não levavam perigo para Diego Cavalieri. Os tricolores tinham espaço para avançar, mas pecaram no último passe. Assim, os cariocas foram para o intervalo com a vantagem mínima no marcador no Maracanã.

Na etapa final, o Coritiba voltou com a intenção de buscar o empate. Os visitantes assustaram logo com dois minutos. O lateral esquerdo Dener Assunção tentou surpreender ao chutar a gol em vez de cruzar, mas viu Diego Cavalieri fazer grande defesa.

Nelson Perez/Fluminense FC…mas, com uma marcação forte, o Coritiba conseguiu anular o time da casa e empatar na segunda etapa
Diferente do primeiro tempo, o Fluminense passou a ter dificuldade em conseguir manter a posse de bola. Com isso, o Coritiba cresceu em campo e começou a incomodar a defesa tricolor. Os visitantes tiveram duas chances de igualar o placar, com Norberto e logo depois com Keirrison cabeceando no travessão.

De tanto insistir, o Coritiba chegou ao empate aos 36 minutos. Germano pegou rebote na entrada da área e acertou belo chute, sem chance para Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, o Fluminense mostrou nervosismo, mas conseguiu criar algumas boas chances. No entanto, os cariocas pararam nas boas defesas de Vanderlei. O Coritiba recuou e administrou o resultado para sair do Maracanã com um ponto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE