PUBLICIDADE

Fluminense e Botafogo se enfrentam em clima tenso pelo Brasileiro

PUBLICIDADE

Fluminense e Botafogo se enfrentam, neste domingo, às 18h10, no Maracanã, em clima de tensão, porém, com sentimentos distintos. O Tricolor tem suas atenções voltadas para a final da Copa Libertadores e, joga com os reservas, mesmo na última posição do Campeonato Brasileiro. Já o Alvinegro vem de derrota em casa para a Portuguesa e luta para não entrar na zona do rebaixamento, que está à sua porta.

Como nas Laranjeiras o momento é de foco na competição intercontinental, o Campeonato Brasileiro continua deixado de lado. Contudo, a equipe será a mesma que perdeu para o Coritiba na rodada anterior, com exceção de Dodô. O atacante, apesar de não ser considerado titular, será poupado. Alan formará dupla com Tartá.

“O Dodô está fora do clássico de domingo. Quero ele concentrado com o resto do grupo para decisão da Libertadores contra a LDU. Isto não quer dizer que o Washington ficará de fora. Vamos aguardar o treino de segunda”, disse o treinador.

Outra atração do “Clássico Vovô” do lado tricolor fica por conta de Somália. Sem atuar há oito meses, devido a uma séria lesão no joelho direito, o centroavante treinou bem durante a semana e fica como opção no banco. Ele está confiante em seu retorno.

“Estou muito feliz em poder ter a oportunidade de voltar. São oito meses sem atuar. Sei que terei de falta ritmo de jogo, mas a vontade de ajudar os meus companheiros é maior e isso pesa nessa hora”, destacou o atacante.

Do lado da Estrela Solitária, o técnico Geninho conta com a volta de Diguinho. O volante entra na vaga de Jorge Henrique, que por sua vez cumpre suspensão automática. Com essa troca, Carlos Alberto joga adiantado ao lado de Wallington Paulista.

Apesar de um esquema com apenas um atacante, Geninho não pensa em um resultado diferente da vitória. “É fundamental somar pontos, mesmo estando no começo do campeonato. Não podemos colecionar derrotas. É inadmissível ficar três jogos sem pontuar”, disse o técnico.

Além de vir de dois resultados negativos (Coritiba e Internacional), o fato de o Fluminense entrar com os reservas aumentam a responsabilidade do Botafogo. O volante Túlio ressalta a importância de manter a concentração.

“Temos os nossos problemas e não podemos ficar pensando no adversário. Precisamos da vitória de qualquer maneira”, disse Túlio, que frisou a qualidade do elenco tricolor: “Eles estão com outra prioridade, mas esse time deu mais trabalho do que o chamado titular quando jogou no Brasileiro”.

Fluminense
Fernando Henrique; Rafael, Sandro, Anderson e Uendel; Fabinho, Romeu, Maurício e David; Alan e Tartá.
Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo
Castillo; Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Triguinho; Leandro Guerreiro Diguinho, Túlio e Lúcio Flávio; Carlos Alberto e Wellington Paulista.
Técnico: Geninho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE