A diretoria do Fluminense já iniciou negociações para a contratação de um substituto para Carlos Alberto Parreira, demitido na manhã desta segunda-feira. A lista em mãos do clube e da parceira que ajuda na chegada de reforços é composta por quatro nomes.
Embora ninguém nas Laranjeiras queira citar os alvos, comenta-se que Celso Barros, presidente da parceira tricolor, já começou a conversar com Muricy Ramalho, que foi dispensado recentemente do São Paulo. O salário oferecido ao ex-são-paulino será o mesmo de Parreira e existe um otimismo em relação a essa negociação.
Caso o Fluminense fracasse na tentativa de contratar Muricy, o segundo nome da lista é o de Nelsinho Baptista, que recentemente deixou o Sport. Renato Gaúcho, que também conta com a simpatia de Celso Barros, é outro cotado, mas como deixou o clube em 2008 em meio a muitos questionamentos, seu nome encontra resistência.
O quarto concorrente ao lugar vago com a demissão de Parreira é Wanderley Luxemburgo, que foi demitido recentemente pelo Palmeiras e está desempregado. Porém, por ser considerado centralizador, ele contaria com a resistência de Celso Barros. Além disso, a identificação de Wanderley com o Flamengo, time para o qual torce abertamente, também é mal vista nas Laranjeiras.
Até um novo treinador ser anunciado, o elenco do Fluminense será dirigido interinamente por Vinícius Eutrópio, auxiliar permanente do Tricolor e que vai ficar à frente do time na partida desta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.