O Fluminense não tomou conhecimento do Vitória no Barradão e venceu por 2 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado e o tropeço do Corinthians, o Tricolor voltou à ponta da competição, com 48 pontos. Já o time baiano segue com 31, no meio da tabela.
Após um primeiro tempo de poucos lances, em sua maioria criada pelo Vitória, a partida ganhou e emoção na etapa final. Os gols aconteceram em um espaço de oito minutos. Aos 11, Conca abriu o placar de pênalti. O empate dos donos da casa veio aos 17, com Henrique. Já o triunfo tricolor aconteceu aos 19, com Rodriguinho.
Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Avaí, nquarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Vitória vai até Curitiba encarar o Atlético-PR.
A partida começou com o Vitória buscando ter o domínio da posse de bola. No entanto, quem teve a primeira boa chance foi o Fluminense aos oito minutos. Mariano cruzou pela direita, Deco escorou de cabeça para Washington finalizar. No entanto, o goleiro Viáfara estava bem colocado e defendeu com segurança.
Após o lance, o jogo ficou mais equilibrado, com a bola ficando muito no meio-de-campo. Com isso, os goleiros não trabalhavam e as jogadas de perigo não aconteciam por ambos os lados. Somente aos 19 minutos, o Vitória conseguiu finalizar com o lateral-direito Eduardo. No entanto, a bola passou a esquerda do gol de Rafael.
Aos poucos, o Vitória passou a voltar a ter o domínio do jogo e teve outra chance de abrir o placar aos 29 minutos. Após falta cobrada na área, Schwenck cabeceou sozinho tentando encobrir Rafael, mas a bola vai a esquerda do gol tricolor. O Fluminense não conseguia chegar perto do gol de Viáfara, parando na boa marcação do meio-de-campo baiano.
O jogo seguiu teando o mesmo panorama e aos 41 minutos, Elkeson aproveitou cruzamento da direita e tentou de bicicleta. A bola passou raspando a trave direita de Rafael no que seria um lindo gol do Vitória. O lance acordou o Fluminense, que respondeu no minuto seguinte. O atacante Rodriguinho finalizou de dentro da área, mas em cima de Viáfara, na última boa chance da etapa inicial.
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com as duas equipes tentando abrir o placar. No entanto, quem teve a primeira chance de marcar foi o Vitória, aos seis minutos. Schwenck chuta cruzado, mas o atacante Henrique não conseguiu chegar a tempo de empurrar para o gol de Rafael. A resposta do Fluminense veio em grande estilo no minuto seguinte. O atacante Rodriguinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O argentino Conca cobrou com categoria para fazer o primeiro no Barradão.
No entanto, os cariocas não tiveram muito tempo com a vantagem no placar. Aos 17 minutos, o volante Bida cobrou falta com força, o goleiro Rafael falhou ao tentar espalmar, a bola ainda bateu na trave e o atacante Henrique se esticou para colocar para a rede tricolor. Só que dois minutos depois, o Fluminense voltou a ficar a frente com o gol do atacante Rodriguinho após belo passe de Conca.
Com a vantagem novamente no placar, o Fluminense viu o Vitória passar a pressionar muito. Com isso, os tricolores recuaram e só avançavam nos contra-ataques. No entanto, os cariocas conseguiram diminuir o ímpeto dos baianos e passaram a adminsitrar o resultado.
Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou uma pressão, mas parou na zaga tricolor, que garantiu os três pontos fora de casa.