PUBLICIDADE

Fluminense derrota o Figueirense e volta ao G4 do Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de duas derrotas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Figueirense, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe carioca chegar ao final do primeiro turno com 33 pontos ganhos e assumir a quarta posição na tabela de classificação. O Figueirense que não vence o Fluminense há nove anos, segue com 20 pontos, na 16ª colocação. Clayton,de pênalti, marcou para o Figueira, enquanto Cícero e Fred anotaram para a o Tricolor.

Pela primeira vez, Fred e Ronaldinho Gaúcho atuaram juntos e elevaram o poder ofensivo da equipe. E ainda contaram com a ajuda do meia Cícero que apareceu muito bem na partida e ajudou o Fluminense a virar o jogo. O Figueirense, ainda dirigido por um técnico interino, ainda conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do adversário.

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Joinville, na Arena Joinville. O Figueirense vai receber o Sport, no Orlando Scarpelli.

O jogo –  O Fluminense começou marcando a saída de bola e quase que Ronaldinho Gaúcho conseguiu se aproveitar de um erro de passe da equipe catarinense, mas o goleiro Alex Muralha foi mais rápido do que o meia tricolor e ficou com a bola. Passado o susto, o Figueirense também adiantou sua marcação.

Aos três minutos, Osvaldo recebeu na esquerda e tocou para Edson experimentar, mas Alex Muralha defendeu sem problemas. Juntos pela primeira vez, Fred e Ronaldinho atuavam de forma diferente. Fred ficava entre os zagueiros enquanto o meia recuava para armar as jogadas. O Figueirense também tentava marcar adiantado, mas era forçado a recuar por causa da pressão do Tricolor das Laranjeiras. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Gustavo Scarpa recebeu de Ronaldinho e cruzou para Fred cabecear, mas o goleiro Alex Muralha defendeu sem problemas.Três minutos depois foi a vez de Cícero experimentar, de longe, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.

A pressão da equipe carioca era muito grande e o Figueirense, que mantinha apenas Alemão na frente, se limitava a tentar bloquear os avanços do adversário. Aos 21 minutos, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fred. O artilheiro matou no peito e rolou para Ronaldinho Gaúcho na área, mas a zaga catarinense conseguiu evitar a conclusão. Logo depois, em cena pitoresca, o zagueiro Gum foi aliviar o perigo e acabou acertando o companheiro Wellington Silva.

Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Fred cabeceou e a bola encobriu o travessão. O time dirigido por Enderson Moreira continuava controlando a partida, mas não conseguia ultrapassar a barreira defensiva montada pelo Figueirense. Só aos 31 minutos é que a equipe catarinense chutou, pela primeira vez, ao gol defendido por Diego Cavalieri. Depois de boa troca de passes, o lateral-direito Leandro Silva mandou a bomba, mas a bola encobriu o travessão de Klever.

Três minutos depois, o Fluminense criou a sua melhor oportunidade. Após lançamento da direita, Fred se antecipou aos zagueiros e desviou para o gol, mas a bola saiu bem perto da trave esquerda de Alex Muralha. Aos 40 minutos, o Figueirense marcou o primeiiro gol. O zagueiro Marlon tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Clayton bateu com categoria, sem chances para o goleiro Klever.
O Fluminense partiu para buscar o gol do empate e Fred reclamou de ter sido agarrado por Saimon na área, mas o árbitro considerou que o lance nada teve de irregular.
O Tricolor das Laranjeiras voltou com Wellington Paulista no lugar de Osvaldo. E, logo aos três minutos, o Fluminense deixou tudo igual. Wellington Paulista cruzou da esquerda e Cícero entrou de cabeça para marcar.
Após marcar o gol do empate, o time dirigido por Enderson Moreira aumentou a pressão em busca do segundo gol. Aos nove minutos, Wellington Paulista arriscou e a bola passou perto. Logo depois foi a vez de Cícero, após rebote de chute de Ronaldinho, mandar a bomba para ótima defesa de Alex Muralha.

Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Cicero cabeceou no canto direito e Alex Muralha fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio. Depois dos 15 minutos, o Figueirense tentou adiantar sua equipe para tentar aliviar a pressão tricolor, mas o Fluminense seguiu na busca pelo segundo gol.O time carioca desempatou aos 19 minutos. Cícero fez grande lançamento para Fred que evitou a chegada dos zagueiros e tocou por cima de Alex Muralha.

Muito cansados, Fred e Ronaldinho Gaúcho foram substituídos. O Figueirense ainda perdeu João Vítor que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com o resultado garantido, o Fluminense apenas administrou a vantagem até que a partida fosse encerrada com a importante vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE