sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fluminense derrota Inter no Engenhão pelo Brasileiro

PUBLICIDADE

Mesmo sem o artilheiro Fred, que pediu para não entrar em campo por causa dos problemas com a torcida, o Fluminense derrotou o Internacional de Porto Alegre por 2 a 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão, no complemento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras que tem um jogo a menos, subir para a sétima posição com 21 pontos ganhos enquanto a equipe gaúcha segue com 19 pontos em oitavo lugar. O Fluminense que continua sendo a única da competição que ainda não empatou na competição fez um primeiro tempo irregular mas melhorou muito no segundo tempo quando marcou os que garantiram sua vitória, com Souza e Rafael Moura, ambos no segundo tempo.

Já o Inter entrou armado com uma formação defensiva, perdeu algumas chances na primeira etapa, piorou no segundo tempo e perdeu a chance do empate quando desperdiçou um pênalti com D"Alessandro que chutou para a defesa de Diego Cavalieri.

Na próxima rodada o Fluminense enfrentará o América MG em Sete Lagoas. Já o Internacional receberá o Cruzeiro no Beira Rio

O Jogo – O Fluminense começou a partida de uniforme novo e com muita hesitação, parecendo sentir os problemas causados pela ausência inesperada do atacante Fred que pediu dispensa do jogo por se sentir ameaçado pelos torcedores.

O Inter se aproveitou da sonolência tricolor e partiu para cima da equipe da casa. Logo no primeiro minuto, Tinga foi lançado dentro da área por Andrezinho mas demorou a concluir e acabou desarmado. Dois minutos depois, o mesmo Tinga recebeu a bola diante do goleiro Diego Cavalieri e tentou encobrí-lo mas chutou nas mãos do goleiro tricolor.

O time dirigido por Abel Braga não conseguia se organizar e aos oito minutos, novamente Tinga teve a chance de chutar, mas demorou demais e a zaga tricolor aliviou para escanteio. O Fluminense encontrava muita dificuldade para se aproximar da área colorada e tocava bola com lentidão, irritando o pequeno público presente ao Engenhão.

O Inter também diminuiu seu ritmo e só voltou a incomodar a defesa carioca aos 24 minutos com um chute de D"Alessandro que Cavalieri defendeu sem grande dificuldade. O Tricolor das Laranjeiras criou seu primeiro momento de perigo aos 27 minutos quando o zagueiro Gum cabeceou de dentro da área e o goleiro Muriel fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Os dois times jogavam de forma semelhantes com muitos jogadores no meio de campo e chegavam com pouco ímpeto à área adversária. O Fluminense mostrava um pouco mais de agressividade e aos 37 minutos, Souza arriscou de longe e assustou o goleiro Muriel que pulou atrasado mas teve a sorte de ver a bola passar perto da trave esquerda.

Aos 40 minutos, Leandro Damião foi lançado entre os zagueiros na área mas foi desarmado pela defesa tricolor e ficou. No minuto seguinte, Kléber puxou Marquinho dentro da área mas o árbitro mandou o lance seguir. Os jogadores dos dois times se desentenderam porque os gaúchos acusaram o meia tricolor de simular a falta. A resposta gaúcha veio com Tinga que bateu cruzado obrigando Cavalieri a praticar grande defesa.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças mas o Fluminense retornou muito mais ligado na partida.. Aos dois minutos, Gum, em condição legal,cabeceou para baixo e Muriel defendeu, mas a arbitragem marcou impedimento, revoltando a torcida tricolor. O time dirigido por Abel Braga voltou disposto a colocar pressão na defesa do Inter. Aos quatro minutos, depois de boa troca de passes. Diguinho bateu com perigo para Muriel.

O time das Laranjeiras seguia com mais posse de bola enquanto no Inter, Leandro Damião isolado na frente, quase não participava das jogadas. E a pressão tricolor acabou se transformando no primeiro gol aos dez minutos. Mariano cruzou para a pequena área e Souza entrou por trás de Rafael Moura para cabecear sem chances para Muriel.

Aos 15 minutos, o time comandado por Abel Braga quase ampliou em chute violento de Carlinhos que passou perto da trave direita defendida por Muriel. O técnico Osmar Loss decidiu tornar sua equipe mais ofensiva e trocou Elton por João paulo. Logo depois, Souza foi puxado na área colorada por Tinga mas o árbitro nada marcou.

Aos 22 minutos, o atacante Leandro Damião foi derrubado por Diguinho na área. O árbitro marcou pênalti que D"Alessandro cobrou à meia altura e Diego Cavalieri fez grande defes, evitando o gol do empate.

O lance desanimou a equipe visitante que só voltou a incomodar aos 31 minutos em chute de Ricardo Goulart bem defendido por Diego Cavalieri. E o Tricolor definiu o resultado da partida aos 41 minutos quando Rafael Moura cobrou pênalti sofrido por Fernando Bob. Pela falta, o volante Wilson Matias recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE