O Fluminense precisou de apenas um dia para definir seu novo técnico após a demissão de Ricardo Drubscky, na quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira, o clube carioca anunciou a contratação de Enderson Moreira para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O vínculo é válido até o fim do ano.
Esta será a segunda passagem do mineiro Enderson Moreira no comando do clube das Laranjeiras. Ele treinou a equipe em 2011. Na ocasião, foi promovido de auxiliar técnico permanente a treinador após Muricy Ramalho se demitir e permaneceu 70 dias no cargo até a contratação de Abel Braga.
O último trabalho de Enderson Moreira foi à frente do Atlético Paranaense, clube em que permaneceu por um mês. Ele assumiu o time de Curitiba após demissão do Santos e comandou a equipe por apenas oito jogos antes de ser dispensado, em abril, com retrospecto de três vitórias, três empates e duas derrotas. O Fluminense será seu terceiro clube em 2015.
O treinador mineiro inicia seu segundo trabalho à frente do time carioca já na tarde desta quinta-feira, comandando o treinamento da equipe. Após a atividade, ele concederá entrevista coletiva ao lado do vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, e do diretor executivo, Fernando Simone.