A torcida do Fluminense receberá um presente de natal atrasado neste fim de ano. Na noite desta segunda-feira, o clube fechou a contratação do atacante Richarlison, de 18 anos, revelação do América-MG que fez boa temporada em 2015.
Para contar com o atleta, o Tricolor vai pagar quase R$ 10 milhões à equipe mineira. Valor que transforma a transação na maior da história do Coelho, superando a venda do goleiro Matheus ao Braga, de Portugal, por cerca de R$ 7 milhões, em 2014.
O montante a ser pago pelo Flu corresponde a 50% dos direitos econômicos do jovem atleta. Apesar de tê-lo negociado, o América-MG ainda ficará com uma parcela de 20% do seu passe, esperando lucrar ainda mais caso a promessa confirme seu potencial e protagonize uma grande transferência no futuro.
Segundo informações do portal Superesportes, o Tricolor fará o pagamento à vista e ainda pode ceder um atleta, o zagueiro Artur, de 25 anos, como parte da negociação.
Richarlison se destacou em 2015 ao marcar nove gols, sagrando-se vice-artilheiro da equipe na Série B, atrás apenas de Marcelo Toscano. Também deu três assistências durante a competição, além de ser o segundo maior finalizador e driblador do time, segundo levantamento doFootstats.
O atacante é o segundo atleta que o Flu contrata junto ao América-MG, uma vez que já havia anunciado o meia Felipe Amorim como primeiro reforço para 2016. Além deles, o Tricolor das Laranjeiras também já acertou com Diego Souza e tenta a contratação do zagueiro Henrique, atualmente no Napoli-ITA.