No jogo que pode ter marcado a despedida de Ibson, que perdeu um pênalti, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Vitória, neste sábado, no Engenhão. A partida foi muito movimentada e o time carioca chegou aos três pontos com gols de Juan e Émerson. Roger descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 14 pontos, mas não terá Kléberson e Émerson contra o São Paulo, na próxima rodada, pois ambos estão suspensos. Já o Vitória, segue entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro, com 16.
Logo nos primeiros minutos, quem pensava que o Flamengo partiria com tudo para cima do Vitória se surpreendeu. Com quatro minutos, Leandro Domingues cobrou falta com categoria na trave de Bruno. Quatro minutos depois, Roger arriscou, mas parou em Ronaldo Angelim. Para piorar o começo de jogo do time carioca, Toró se machucou e foi substituído por Éverton.
Somente aos nove minutos, o Flamengo chegou com mais perigo ao ataque. No entanto, o zagueiro Anderson Martins fez falta dura em Émerson, acabando com o contra-ataque carioca e, por isso, tomou cartão amarelo. No entanto, mesmo tendo a maior posse de bola, os cariocas não conseguiam definir as jogadas. Quando definiu, Adriano estaria impedido e o gol foi anulado.
A partida melhorou aos 24 minutos, quando o lateral esquerdo Leandro recebeu pela esquerda e arriscou para grande defesa de Bruno. No minuto seguinte, Leonardo Moura fez boa jogada e tocou para Ibson, mas o jogador perdeu um gol incrivelmente. Só que aos 26 minutos, Juan, que estava sendo vaiado pela torcida no Engenhão, foi lançado por Kléberson e ficou sozinho na frente de Viáfara. O lateral esquerdo chutou de primeira e abriu o placar para o Flamengo, mas não comemorou o gol.
Após o tento, a partida seguiu movimentada, mas com as duas equipes desperdiçando as chances no ataque. Somente aos 43 minutos, um time quase marcou. O Vitória por pouco não empatou quando a bola foi levantada na área do Flamengo e após o volante Willians falhar, Roger cabeceou e a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol de Bruno.
O Flamengo iniciou a etapa final melhor que o Vitória, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Viáfara. Já o time baiano, tentava buscar o gol de empate em lances isolados, só que parava na defesa carioca. Na melhor chance, aos sete minutos, em um ataque dos visitantes, o meia Leandro Domingues furou o chute na área. Mesmo pior em campo, o Vitória chegou ao empate aos 16 minutos. O lateral direito Apodi fez boa jogada e cruzou para Roger, que levou a melhor sobre Welinton e Ronaldo Angelim e cabeceou para o gol, sem chance para Bruno.
O empate acordou o Flamengo, que passou a pressionar mais o Vitória. O técnico Cuca tirou o lateral esquerdo Juan, que saiu muito vaiado pela torcida, e colocou o meia Zé Roberto. Aos 20 minutos, o time carioca fez uma blitz na área do Vitória, mas não conseguiu definir.
No entanto, dois minutos depois, o Flamengo voltou a ficar em vantagem no placar. O atacante Adriano tentou tabelar com Zé Roberto, mas errou, só que o zagueiro Anderson Martins falhou e deixou Émerson chutar rasteiro para o gol.
Mesmo após o gol, Flamengo seguiu melhor em campo. Para melhorar a situação do time carioca, Zé Roberto foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ibson foi para a cobrança, mas Viáfara fez a defesa. No rebote, Léo Moura colocou no travessão e o time baiano se livrou do terceiro gol. O Vitória nem teve tempo para reagir, aos 36 minutos, pois o atacante Vanderson deu uma cabeçada em Émerson e acabou sendo expulso.
Nos minutos finais, mesmo com um homem a menos, o Vitória tentou pressionar o Flamengo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Bruno. Já o time carioca, em vantagem no placar e no campo, apenas administrava o resultado e avançava nos contra-ataques.