quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence na estréia de Thiago Neves

PUBLICIDADE

O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara ao derrotar o Americano por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, e que serviu para a estreia de Thiago Neves. O time rubro-negro chega aos nove pontos ganhos no grupo A, enquanto a equipe de Campos segue com dois. O atacante Wanderley foi o destaque, marcando os dois gols que definiram o confronto.

O resultado fez justiça ao time comandado por Vanderlei Luxemburgo que, mesmo sem realizar uma grande partida, procurou o gol desde o primeiro minuto. E ainda teve a facilidade de enfrentar um adversário que atuou com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo. Thiago Neves fez sua primeira apresentação com a camisa rubro-negra e teve uma atuação apenas discreta mostrando que ainda não está no melhor das suas condições físicas.

Na próxima rodada o Flamengo enfrentará o Vasco no primeiro clássico do campeonato. Já o Americano receberá o Boavista.

O Flamengo começou a partida no ataque e logo no primeiro minuto, Elson recebeu cartão amarelo. No lance seguinte foi a vez do atacante Felipe ser advertido, o que fez o Americano reclamar muito da arbitragem. O time do Flamengo mostrava lentidão e só aos 11 minutos assustou a defesa campista em chute do estreante Thiago Neves que assustou o goleiro do Americano.

O time de Campos tinha dificuldades para chegar até a área rubro-negra porque deixava apenas um atacante na frente e não tinha velocidade no contra-ataque. Só aos 17 minutos é que o Americano criou sua primeira jogada em conclusão de Gustavinho. A bola bateu na zaga e sobrou para Wellington que desperdiçou a chance.

Aos 19 minutos, Felipe, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Renato Abreu, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Para tentar aproveitar a vantagem, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o lateral Egídio e colocou o atacante Wanderley. A pressão aumentou e Thiago Neves exigiu boa defesa de Jefferson.

Apesar da vantagem numérica, o Flamengo tinha grande dificuldade para furar o bloqueio do Americano. E ainda tomou um susto aos 37 minutos quando Diogo se livrou de dois marcadores e chutou com perigo. A resposta do Flamengo veio em chute do volante Fernando depois de receber bom passe de Wanderley mas a bola saiu, no último lance importante do primeiro tempo.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Flamengo cada vez mais presente na área do Americano tentando a marcação do primeiro gol. Aos seis minutos a primeira grande chance caiu nos pés de Vander que recebeu ótimo passe de Renato Abreu mas chutou por cima do travessão. Aos 12 foi a vez do Renato Abreu arriscar de fora da área e exigir boa defesa de Jefferson.

Por volta dos 15 minutos, Vanderlei Luxemburgo sacou Thiago Neves que teve uma atuação apenas discreta, mas saiu aplaudido pela torcida, e colocou Marquinhos no seu lugar.

O panorama da partida não se alterou com o time rubro-negro pressionando em busca do primeiro gol enquanto o Americano, em inferioridade numérica, se preocupava apenas com a defesa, tentando manter o resultado. Aos 21 minutos, Marquinhos cabeceou com perigo, o goleiro Jefferson tocou na bola que ainda se chocou com a trave.

Aos 24 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Marquinhos cruzou da esquerda, a zaga se atrapalhou ao tentar aliviar o perigo e Wanderley empurrou para as redes. Dois minutos depois, o Flamengo ampliou e novamente com Wanderley. O árbitro marcou falta contra o Americano e enquanto os campistas reclamavam do árbitro o Flamengo cobrou rápido e a bola foi para Renato Abreu na esquerda. Ele cruzou rasteiro e Wanderley apareceu, sem marcação, para tocar sem chances para Jefferson.

Depois de assegurar a vantagem, o Flamengo passou a administrar a partida até o apito final uma vez que o Americano não mostrava condições de tentar uma reação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE