O Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores. Os rubro-negros venceram por 3 a 0 o Millonarios-COL, nesta terça-feira, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a dez pontos e ficaram na segunda posição do grupo E. A primeira colocação ficou com o Bolívar-BOL, que passou pelo Palestino-CHI.
A vitória do Flamengo foi construída no primeiro tempo. Pedro, duas vezes, além de Vargas, contra, marcaram os gols nos primeiros 45 minutos.
O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando o Millonarios. Os rubro-negros abriram o placar aos seis minutos após falha da zaga colombiana. Após recuo curto, Pedro se antecipou ao goleiro Montero e mandou a bola para a rede.
Os cariocas mantiveram a postura ofensiva após o gol. O Flamengo foi premiado aos 25 minutos, com mais um gol. Vargas tentou cortar cruzamento, resvalou com a cabeça e enganou o goleiro Montero.
O Millonarios só conseguiu avançar com perigo após o novo revés. Os colombianos quase marcaram aos 34 minutos, em cabeceio de Daniel Silva. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo, aos 43. Pedro foi lançado na área e mandou para o gol. Assim, os cariocas foram com grande vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, os donos da casa não diminuíram o ritmo. O Flamengo continuou buscando o gol e criou algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações.
O Millonarios só conseguiu assustar aos 19 minutos. David Silva recebeu passe na entrada da área e finalizou para grande defesa de Rossi. O Flamengo respondeu em seguida, quando Pedro invadiu a área e parou em Montero.
Com o passar do tempo, os rubro-negros diminuíram o ritmo e permitiram que o MIllonarios equilibrasse o jogo. Nos minutos finais, o Flamengo ficou com um jogador a menos após expulsão de Bruno Henrique.
Mesmo assim, os cariocas pouco sofreram com o adversário. Assim, a torcida comemorou a classificação para as oitavas de final no Maracanã.