Na estréia do técnico Andrade, o Flamengo conseguiu um importante resultado ao vencer o Paysandu por 2 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Luso-Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos e deixou a zona de rebaixamento para trás. Já o Papão segue agonizando, com 16 pontos e na lanterna. Renato, de pênalti, e Fabiano Oliveira marcaram os gols dos cariocas, enquanto Luís Augustos descontou para os paraenses. Na quarta-feira, o Fla encara o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Paysandu joga com o Santos, em Belém.
Jogando em casa e precisando muito do resultado, o Flamengo começou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto, Fabiano Oliveira arriscou de fora da área e Alexandre Fávaro defendeu. Tentando sair sempre em velocidade, o Rubro-Negro criava problemas para a defesa adversária. Aos 15, Obina disputou bola com Felipe Saad e caiu na área. Pênalti que Renato cobrou dois minutos depois para abrir o marcador.
A vantagem não diminuiu o ímpeto do Flamengo, que quase ampliou aos 21 em arremate de Renato, bem defendido pelo goleiro do Papão. Os laterais André e Leonardo Moura também assustaram em chutes fortes.
O time paraense só ameaçou pela primeira vez aos 22 minutos, mas Diego saiu bem nos pés de Luís Augusto e salvou a equipe carioca. O lance animou um pouco o Paysandu. Aos 28, Zé Augusto entrou livre na área, mas chutou torto e perdeu grande chance.
Mas o Flamengo logo tratou de esfriar o adversário. Aos 34 minutos, Fabiano Oliveira dominou a bola pela direita e, de dentro da área, bateu forte e cruzado para marcar o segundo gol do Rubro-Negro.
O Paysandu voltou para o segundo tempo com Marabá e Gian nos lugares de Alemão e Zé Augusto. Só o que não mudou foi a falta de pontaria. Aos oito minutos, Luís Augusto recebeu cruzamento da esquerda e, mesmo livre na área, chutou por cima do gol de Diego.
Tranquilo em campo, o Flamengo tratava de se defender e sair no contra-ataque. Mas a má forma física de Obina, que voltava ao time, atrapalhava os planos da equipe carioca em surpreender na base da velocidade. Percebendo isso, Andrade sacou o jogador para a entrada de Bruno. Aos 33, Fellype Gabriel colocou Leonardo Moura na cara do gol, mas o lateral chutou em cima do goleiro adversário.
Aos 39 minutos, Luís Augusto foi derrubado na área por Fernando e o árbitro marcou pênalti para o Papão. O mesmo Luís Augusto cobrou para descontar. No final, o Paysandu ainda teve uma penalidade não marcada a seu favor e saiu de campo amargando a derrota. Melhor para o Flamengo, que respira temporariamente no Brasileiro.