sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence Coritiba: 3 a 0

PUBLICIDADE

O Flamengo aproveitou bem a rodada para subir na classificação do Campeonato Brasileiro fazendo sua parte em casa, diante de 50 mil pessoas, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba no Maracanã. Com o resultado, o Mengão chegou aos 37 pontos, na oitava colocação. Já o Alviverde, com 27 pontos, permanece perigosamente próximo à zona de rebaixamento.

O Coxa teve a primeira grande chance, com uma bola na trave de Ariel, aos três minutos, mas quem abriu o placar foi o Rubro-Negro, com Petkovic cobrando falta com perfeição, aos 33 minutos. Adriano ainda mandou uma na trave antes do intervalo. No segundo tempo, aos 11 minutos, o Imperador foi lançado e de cobertura marcou um golaço. Aos 37 minutos, Willians, com uma bomba, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Flamengo vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional, domingo, no Estádio Beira-Rio. Já o Coritiba recebe no mesmo dia o Náutico, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo – O Rubro-Negro começou tentando pressionar e logo no primeiro minuto teve falta para cobrar. Petkovic levantou na área, mas ninguém alcançou,facilitando a recuperação da zaga. O Coxa respondeu aos três minutos, com Pedro Ken mandando uma bomba e, no rebote de Bruno, Ariel carimbando a trave e perdendo umas chance incrível. Aos oito minutos, Fierro levantou no ataque e Dirceu afastou bem.

A partida era equilibrada, com boa parte das ações no meio campo. Aos 12 minutos, a zaga coxa-branca falhou, a bola sobrou livre para Denis Marques que não aproveitou a jogada. Aos 16 minutos, Rodrigo Heffner cobrou falta e acertou a barreira. O Rubro-Negro começou a criar mais jogadas de perigo e, aos 18 minutos, depois de arrancada de Adriano, Dênis Marques chutou e Jeci apareceu para salvar. Marcelinho Paraíba, vaiado pela torcida carioca, apareceu aos 22 minutos para arriscar um chute pela linha de fundo.

Empurrados pelo torcedor, o Flamengo tentava pressionar, principalmente com chutes de longa e média distância. Aos 27 minutos, Petkovic bateu da entrada da área exigindo grande defesa de Edson Bastos. Aos 33 minutos, falta na meia lua e Pet, convocado pelos gritos do torcedor, não decepcionou e abriu o placar. O Alviverde perdeu a chance de empatar aos 39 minutos, com Marcelinho que, sem goleiro tocou para fora. Na resposta, Adriano mandou na trave.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem modificações. Aos três minutos, Pedro Ken abriu espaço e bateu rasteiro para boa defesa de Bruno. Aos sete minutos, Petkovic cobrou falta na área, mas ninguém subiu para completar o lance e a bola ficou com a defesa. No contra-ataque, Pedro Ken ajeitou de cabeça e Rodrigo Heffner não entendeu a jogada, deixando para o goleiro carioca.

O jogo continuava equilibrado como na primeira etapa, mas com menos oportunidades claras de gol. Até que aos 11 minutos o Imperador foi lançado e tocou de cobertura para ampliar a vantagem no placar. Aos 14 minutos, Marcelinho Paraíba, que não estava em noite inspirada, cobrou falta e a bola passou raspando a trave. Aos 20 minutos Pedro Ken arriscou e a bola passou fraca, à esquerda do gol.

O resultado era péssimo para o Coxa e o técnico Ney Franco queimou todas as substituições. Aos 25 minutos, Marcos Aurélio chutou, a bola desviou no caminho e saiu em escanteio. Aos 30 minutos, Airton apareceu de frente para o crime e bateu em cima de Edson Bastos.

Aos 34 minutos, Petkovic cabeceou contra o patrimônio e obrigou Bruno a fazer uma linda defesa. Mas, aos 37 minutos, Willians, com uma bomba de fora da área, fez o terceiro. A partir daí foi apenas administrar aos gritos de olé do torcedor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE