O Flamengo assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio ao derrotar o Bangu por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O gol da vitória foi marcado por Diego Maurício, aos 50 minutos do segundo tempo, quando a torcida parecia conformada com o empate. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos seis pontos ganhos e segue invicto na competição. O Bangu seguer na lanterna do Grupo B sem qualquer ponto ganho.
O time de Vanderlei Luxemburgo que não disputou uma partida brilhante encontrou pela frente um adversário bem arrumado em campo e que não ficou esperando o Flamengo na defesa. O Bangu procurou jogar de igual para igual mas acabou sendo surpreendido com um gol nos acréscimos quan do tudo indicava que a partida terminaria empatada.
Na próxima rodada o Flamengo enfrentará o Fluminense no Engenhão enquanto o Bangu terá pela frente o América.
O Jogo – Mal a partida começou e o Flamengo quase chegou ao gol. Thiago Neves recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro do Bnagu mas a bola passou por cima do travessão. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo tentava imprimir uma troca rápida de bolas para furar o esquema defensivo da equipe de Moça Bonita.
O Bangu chegou na área rubro-negra aos 12 minutos em cabeçada de Leandro Costa que assustou o goleiro Felipe. O BVangu se animou e no minuto seguinte, Pipico arriscou de fora da área e Felipe teve que se esticar todo para evitar que a bola entrasse. Logo depois, o mesmo Pipico criou problemas para a defesa rubro-negra ao evitar Ronaldo Angelim e bater para nova defesa de Felipe.
O Fla encontrava dificuldades para sair jogando e novamente Pipico apareceu, agora aos 16 minutos e cabecear com perigo, obrigando Felipe a praticar outra boa defesa. Mesmo sem jogar um bom futebol, o Flamengo abriu o marcador aos 24 minutos. Léo Moura e Fabiano Silva embolaram na grande área e o árbitro marcou pênalti. Ronaldinho Gaúcho cobrou com um chute forte sem dar chance ao goleiro banguense.
Um minuto depois, Pipico entra na área pela esquerda e cai ao ser acossado por Welinton. O árbitro marcou pênalti e Pipico cobrou com categoria para empatar a partida. Os dois times cometiam muitos erros e discutiam cada marcação do árbitro Djalma Beltrame, principalmente depois dos pênaltis que foram contestados pelos jogadores das duas equipes.
Aos 32 minutos, Leonardo Moura tentou forçar outra penalidade em lance dividido com o zagueiro Abílio mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Os dois times reduziram o ritmo e quase não criavam mais jogadas de perigo apesar de o Rubro-Negro ter mais posse de bola. Ronaldiinho Gaúcho, bem marcado, tinha uma atuação discreta. Só aos 38 minutos, Renato Abreu recebeu a bola em boas condições mas o chute saiu torto e sem levar perigo para o gol de Thiago Leal. O mesmo Renato voltou a concluir aos 43 minutos sem causar perigo ao gol banguense.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Fierro no lugar de Leonardo Moura e Diego Maurício na vaga de Willians. Aos quatro minutos, Diego Maurício fez boa jogada pela direita e passou para Thiago Neves na área mas o jogador rubro-negro dominou mal e perdeu a chance de concluir. O mesmo Diego fez outra boa jogada no minuto seguinte e chutou para boa defesa de Thiago Leal. O Flamengo continuava melhor em campo e aos dez minutos, Ronaldinho fez ótimo passe para Thiago Neves que acertou a trave direita do Bangu.
Para aumentar o poder de fogo da equipe, Vanderlei Luxemburgo trocou o meia argentino Botinelli pelo atacante Wanderley. Com a presença de um atacante fixo na área, Ronaldinho recuou e passou a aparecer na partida com com bons passes para seus companheiros. Aos 20 minutos, o Bangu chegou pela primeira vez com perigo na segunda etapa em lançamento de Thiago Galhardo para Pipico que ó não concluiu porque o zagueiro Welinton chegou primeiro e aliviou o perigo.
Aos 25 minutos, China atingiu Ronaldinho Gaúcho que teve de sair de campo para ser atendido. Logo depois, André Barreto, sem marcação, chutou forte e Felipe espalmou para escanteio. O Bangu mostrava bom toque de bola e envolvia a defesa rubro-negra que chutava para qualquer lado para aliviar o perigo. Aos 34 minutos, Ronaldo Angelim saiu jogando errado e a bola ficou com Pipico que tentou o gol mas errou o chute.
Aos 35 foi a vez de Diego Maurício tentar a conclusão mas foi travado pela zaga. Aos 37 minutos, Ronaldinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu à esquerda. O Flamengo pressionava em busca do desempate e após cobrança de escanteio, Vanderlei cabeceou de costas e quase surpreendeu o goleiro Thiago Leal. Aos 40 minutos, Ronaldinho rolou para Welinton mas Thiago Leal espalmou para escanteio. Logo depois Ronaldinho atingiu Diego Padilha e recebeu cartão amarelo.
Nos minutos finais, o Flamengo partiu para o abafa e Renato Abreu perdeu a chance de desempatar ao cabecear para fora quando estava livre na área. Thiago Neves arrancou desde a intermediária e chutou com grande perigo para o gol de Thiago Leal. Aos 50 minutos, em cobrança de escanteio, Diego Maurício, de cabeça, decretou mais uma vitória do Flamengo.