O Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Bahia, nesta quinta-feira no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos 21 pontos, tendo um a mais que o rival Botafogo. Já o time baiano segue com 18 pontos, ainda entre os líderes da Série A, mas caiu para a quinta posição.
O Flamengo abriu o placar com Gerson, no primeiro tempo. O Bahia empatou pouco tempo depois, com Everaldo. Nos acréscimos do segundo tempo, David Luiz marcou o gol do triunfo rubro-negro.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Bahia recebe o Cruzeiro, na Fonte Nova, também às 16h.
O jogo – O confronto começou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas quem assustou pela primeira vez foi o Bahia, aos cinco minutos. Cauly acertou chute forte, perto do gol. Depois, foi a vez de Jean Lucas errar o alvo em finalização.
Aos poucos, o Flamengo cresceu na partida e abriu o placar aos 23 minutos. Gerson acertou chute da entrada da área, sem chance para Marcos Felipe.
O revés foi sentido pelos visitantes. Tanto que o Flamengo quase ampliou em seguida. Lorran foi lançado na área, tentou driblar Marcos Felipe, mas viu o goleiro salvar o Bahia. Só que os baianos se recuperaram rápido e chegaram ao empate aos 34 minutos. Everaldo recebeu passe na área e chutou para a rede.
A partir daí, o duelo seguiu equilibrado. Somente nos minutos finais, o Flamengo teve chance de marcar o segundo. Aos 44 minutos, Everton Cebolinha levou a melhor sobre a marcação, mas mandou pela linha de fundo. Assim, a partida seguiu empatada até o intervalo.
No segundo tempo, Flamengo e Bahia voltaram mais preocupados em não dar espaço ao adversário. Tanto que a primeira chance aconteceu somente aos 22 minutos, em cabeceio de Bruno Henrique. O lance animou os rubro-negros, que passaram a buscar o gol com mais intensidade.
Os donos da casa só conseguiram criar boas chances nos minutos finais. Primeiro, David Luiz cabeceou, a bola desviou em Gilberto e foi pela linha de fundo. Depois, Cleiton chutou na rede pelo lado de fora. De tanto insistir, o Flamengo marcou o gol da vitória nos acréscimos, com David Luiz.