Com show de Adriano, o Flamengo fez uma ótima partida na noite deste sábado no Maracanã e bateu o Sport por 3 a 0. O Imperador abriu e fechou o placar, com Zé Roberto marcando o segundo do Mengão. Com os três pontos, o Rubro-negro carioca soma 34 pontos e deve subir posições no final da rodada. Já o Sport segue na vice-lanterna, com 20 pontos, e vê cada vez mais perto o rebaixamento para a Segundona.
O Flamengo começou arrasador, e logo aos dois minutos ,abriu o placar no Maracanã. Petkovic avançou pela intermediária e lançou Adriano. O Imperador dominou na linha da grande área, ajeitou e chutou no ângulo direito de Magrão, sem chances para o goleiro do Sport.
Animado com a vantagem e empurrado pela torcida, o Rubro-negro pressionou em busca do segundo gol. O Leão pernambucano tentava se segurar, mas mostrava fragilidade no setor defensivo.
Aos 17, Adriano quase faz um golaço. Everton levantou na área, o atacante, de costas para o gol, matou no peito e tentou de virada, mas a bola saiu à direita da meta de Magrão.
O Imperador estava inspirado, e aos 25, recebeu na altura do grande círculo ainda no campo do Fla, e enfiou na medida para Denis Marques avançar sozinho em direção ao gol. O atacante penetrou na área e era só driblar o goleiro, mas permitiu que Magrão lhe tomasse a bola, perdendo grande oportunidade de ampliar.
O Sport teve sua melhor chance aos 29, em cobrança de uma falta. Paulinho bateu colocado, mas a bola saiu rente ao poste direito. Mas dois minutos depois, o Fla ampliou. Pet puxou o contra-ataque, foi de intermediária e tocou na direita para Zé Roberto, que entrou na área e chutou cruzado para fazer o segundo do Mengo.
Perdendo por 2 a 0, a situação do Sport ficou mais difícil aos 36 com a expulsão de Durval após falta sobre Denis Marques. Para recompor a defesa, Chamusca tirou o atacante Arce para a entrada de César Lucena.
O grande nome do jogo na segunda etapa foi o goleiro do Sport. Com grandes defesas, Magrão fechou o gol e evitou a goleada dos comandados de Andrade.
A primeira boa chance do Mengo foi aos 14 minutos. Pet cobrou escanteio pela direita e Álvaro subiu mais que a zaga e cabeceou. Magrão rebateu e Denis Marques tentou de primeira, mas a bola foi para a linha de fundo.
Cinco minutos depois, Pet cobrou falta da esquerda e levantou na área. O zagueiro Álvaro entrou de cabeça e mandou no canto esquerdo de Magrão, mas o goleirão voou e desviou para escanteio.
O Fla diminuiu o ritmo na metade do segundo tempo, mas seguiu insistindo. Aos 25 deu mais trabalho para Magrão. Pet foi a linha de fundo e atrasou para Zé Roberto, que levantou na área. Adriano cabeceou no canto, mas o goleiro do Sport se esticou mais uma vez para fazer a defesa.
Aos 41, Petkovic deu lugar a Erick Flores e saiu muito aplaudido de campo. Três minutos depois, o Imperador mexeu no placar pela última vez na noite. Falta da direita, Léo Moura levantou na cabeça de Adriano, que desta vez não perdoou, marcou seu 12º gol no Brasileirão e agora é artilheiro isolado da competição.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo tem mais uma chance de subir na tabela ao receber o Coritiba no Maracanã, no domingo. Já o Sport tem mais uma parada duríssima diante do Atlético Paranaense na Arena da Baixada, no sábado.