PUBLICIDADE

Flamengo vence afunda Sport e mantém sonho do G-4

PUBLICIDADE

Com show de Adriano, o Flamengo fez uma ótima partida na noite deste sábado no Maracanã e bateu o Sport por 3 a 0. O Imperador abriu e fechou o placar, com Zé Roberto marcando o segundo do Mengão. Com os três pontos, o Rubro-negro carioca soma 34 pontos e deve subir posições no final da rodada. Já o Sport segue na vice-lanterna, com 20 pontos, e vê cada vez mais perto o rebaixamento para a Segundona.

O Flamengo começou arrasador, e logo aos dois minutos ,abriu o placar no Maracanã. Petkovic avançou pela intermediária e lançou Adriano. O Imperador dominou na linha da grande área, ajeitou e chutou no ângulo direito de Magrão, sem chances para o goleiro do Sport.

Animado com a vantagem e empurrado pela torcida, o Rubro-negro pressionou em busca do segundo gol. O Leão pernambucano tentava se segurar, mas mostrava fragilidade no setor defensivo.

Aos 17, Adriano quase faz um golaço. Everton levantou na área, o atacante, de costas para o gol, matou no peito e tentou de virada, mas a bola saiu à direita da meta de Magrão.

O Imperador estava inspirado, e aos 25, recebeu na altura do grande círculo ainda no campo do Fla, e enfiou na medida para Denis Marques avançar sozinho em direção ao gol. O atacante penetrou na área e era só driblar o goleiro, mas permitiu que Magrão lhe tomasse a bola, perdendo grande oportunidade de ampliar.

O Sport teve sua melhor chance aos 29, em cobrança de uma falta. Paulinho bateu colocado, mas a bola saiu rente ao poste direito. Mas dois minutos depois, o Fla ampliou. Pet puxou o contra-ataque, foi de intermediária e tocou na direita para Zé Roberto, que entrou na área e chutou cruzado para fazer o segundo do Mengo.

Perdendo por 2 a 0, a situação do Sport ficou mais difícil aos 36 com a expulsão de Durval após falta sobre Denis Marques. Para recompor a defesa, Chamusca tirou o atacante Arce para a entrada de César Lucena.

O grande nome do jogo na segunda etapa foi o goleiro do Sport. Com grandes defesas, Magrão fechou o gol e evitou a goleada dos comandados de Andrade.

A primeira boa chance do Mengo foi aos 14 minutos. Pet cobrou escanteio pela direita e Álvaro subiu mais que a zaga e cabeceou. Magrão rebateu e Denis Marques tentou de primeira, mas a bola foi para a linha de fundo.

Cinco minutos depois, Pet cobrou falta da esquerda e levantou na área. O zagueiro Álvaro entrou de cabeça e mandou no canto esquerdo de Magrão, mas o goleirão voou e desviou para escanteio.

O Fla diminuiu o ritmo na metade do segundo tempo, mas seguiu insistindo. Aos 25 deu mais trabalho para Magrão. Pet foi a linha de fundo e atrasou para Zé Roberto, que levantou na área. Adriano cabeceou no canto, mas o goleiro do Sport se esticou mais uma vez para fazer a defesa.

Aos 41, Petkovic deu lugar a Erick Flores e saiu muito aplaudido de campo. Três minutos depois, o Imperador mexeu no placar pela última vez na noite. Falta da direita, Léo Moura levantou na cabeça de Adriano, que desta vez não perdoou, marcou seu 12º gol no Brasileirão e agora é artilheiro isolado da competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo tem mais uma chance de subir na tabela ao receber o Coritiba no Maracanã, no domingo. Já o Sport tem mais uma parada duríssima diante do Atlético Paranaense na Arena da Baixada, no sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE