Líder do Grupo B da Taça Rio ao lado do Boavista, com 100% de aproveitamento – seis pontos em dois jogos – o Flamengo volta a campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, para medir forças com o Tigres do Brasil, lanterna do Grupo A e que chega para esta terceira rodada sem sequer ter conseguido pontuar.
Cuca, técnico do Flamengo, acredita que a terceira vitória consecutiva de sua equipe na Taça Rio vai representar um passo gigantesco rumo à classificação. Ele lembrou que o ambiente no clube tem estado muito melhor desde que os resultados positivos começaram a aparecer.
“O Flamengo vive de vitórias e por isso os últimos resultados positivos têm nos dado tranquilidade para a sequência do trabalho. Vencer o Tigres será dar mais um grande passo rumo à classificação e mostrar que estamos no caminho certo para conquistarmos o título da Taça Rio”, apontou Cuca.
Para os jogadores do Flamengo, vencer o Tigres é ainda mais importante porque o Rubro-Negro ainda não disputou clássicos na Taça Rio e, na fase de classificação, ainda terá que duelar com Vasco e Fluminense.
“Com todo respeito ao Tigres, só podemos considerar como um resultado positivo, nessas condições, a vitória. Isso porque, mesmo com a nossa equipe tendo 100% de aproveitamento, as últimas rodadas nos reservam partidas muito complicadas e quanto mais pontos somarmos neste momento, melhor. Sabemos que o Tigres busca os três pontos, mas temos que nos classificar e por isso vencer é fundamental”, explicou o zagueiro e capitão Fábio Luciano.
Para este compromisso Cuca não poderá contar com o meia Ibson, que foi expulso na vitória por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias e terá que cumprir suspensão. O treinador não fez mistério e confirmou o pentacampeão Kléberson como o substituto. O atacante Obina, que, para recuperar a forma física sequer foi relacionado no meio de semana, voltou a ser integrado ao grupo e ficará como opção no banco de reservas.
“O grupo vem rendendo bem nas últimas partidas, portanto, não há motivo para mudanças mais significativas”, adiantou o treinador do Flamengo.
Pelo lado do Tigres do Brasil, o técnico João Carlos Costa acredita que sua equipe precisa saber se defender bem para não sofrer nas mãos do Flamengo. O treinador tentou corrigir os erros que sua equipe cometeu na derrota de 2 a 1 para o Friburguense.
“O Flamengo é um adversário muito forte, um dos favoritos a esse título e portanto será uma das mais complicadas partidas para a nossa equipe. Vamos precisar ser mais compactos em campo, fechando os espaços e não deixando o adversário jogar, pois senão eles complicam a nossa vida”, afirmou João Carlos, que vai manter a base das últimas partidas.
O Tigres do Brasil precisa desesperadamente da vitória porque soma cinco pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para efeito de rebaixamento. Neste critério a equipe está em último lugar.
Ficha Técnica
Flamengo x Tigres do Brasil
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de março de 2009, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Gilberto Pereira (RJ)
Flamengo: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Welinton e Juan; Aírton, Willians, Leonardo Moura e Kléberson; Zé Roberto e Josiel
Técnico: Cuca
Tigres: Marcos Paulo, Oziel, Pedrão, Zé Carlos e Edson; Marquinhos, Jaílson, Denis e Clayton; Leandro Chaves e Gilcimar
Técnico: João Carlos Costa