PUBLICIDADE

Flamengo tenta embalar diante do instável Fluminense

PUBLICIDADE

A rivalidade vai estar cada vez mais acirrada no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo. Isso porque Flamengo e Fluminense se enfrentam, às 16 horas (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, dispostos a engolir um ao outro. O Tricolor, que tem 35 pontos, quer ingressar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, e impedir que o rival compartilhe do mesmo sonho. De quebra, se recuperaria da derrota de 3 a 1 para o Vitória. Já o Rubro-Negro, que tem seis pontos a menos, vem de empate por 2 a 2 com o Palmeiras e deseja encurtar de vez a distância para o Fluminense e entrar definitivamente na disputa por um posto entre os quatro primeiros colocados.

Na visão dos jogadores envolvidos na disputa, é visível a necessidade de engolir o rival. “Nós sabemos que podemos encurtar a distância para o Fluminense e começar a sonhar com algo mais alto neste Campeonato Brasileiro. Se a distância para eles cair para três pontos, a tendência é que a gente se aproxime mesmo da zona de classificação para a Copa Libertadores. O importante é seguirmos pensando em cada jogo e nosso foco agora é o Fluminense”, disse o zagueiro Wallace, do Flamengo.

O volante Jean, do Fluminense, pensa em aproveitar o clássico para se recuperar. “É um duelo que vem em um bom momento, pois perdemos no meio de semana e precisamos de uma grande vitória para voltarmos ao trilho no Campeonato Brasileiro. Trata-se do nosso maior rival e vencer seria muito importante”, disse.

O técnico Cristóvão Borges, do Fluminense, pensa de maneira parecida. “O jogo contra o Flamengo ganhou em importância para que a gente consiga se recuperar da partida contra o Vitória. Trata-se de uma partida até estratégica, pois no meio de semana perdemos, mas alguns concorrentes também não conseguiram deslanchar. Assim, ganhar esse clássico pode nos trazer muitas coisas boas dentro dos nossos objetivos”, disse o comandante.

O sempre comedido Vanderlei Luxemburgo, comandante do Flamengo, é mais cauteloso ao falar de mudar o objetivo, pois defende que o foco ainda é a luta contra o rebaixamento. Apesar disso, admite que ganhar do Fluminense vai ajudar muito nas pretensões dos seus comandados.

“Por ser um clássico, o que se espera é equilíbrio e qualquer coisa pode acontecer. Quando se ganhar, aumenta a euforia, a confiança e em termos de tabela de classificação o peso acaba sendo maior. O fundamental é continuarmos pensando jogo a jogo e nos nossos principais objetivos”, disse Luxemburgo.

Em termos de escalação os dois times apresentarão novidades. No Flamengo, o volante Héctor Canteros vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Assim, Luiz Antonio assume o posto.

Pelo lado do Fluminense, Cristóvão terá o retorno do meia Wágner, que cumpriu suspensão e reaparece no lugar de Rafael Sobis. Recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, o lateral esquerdo Carlinhos entra no lugar do jovem Fernando.

No histórico do confronto este ano, a vantagem é do Fluminense, que ganhou os dois encontros. No Campeonato Carioca, o Tricolor fez 3 a 0 com gols de Elivelton, Michael e Walter. Já no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Fred e Chiquinho asseguraram o triunfo por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE