PUBLICIDADE

Flamengo reencontra algoz Ceará para manter briga pela ponta

PUBLICIDADE

Ao entrar em campo neste sábado, às 20 horas, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o Flamengo irá reencontrar seu único algoz no ano: o Ceará. Foram os cearenses que eliminaram o Rubro-negro, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Vozão ganhou por 2 a 1 no Rio de Janeiro – resultado que marcou a única derrota do Flamengo na atual temporada.

Agora, o Ceará terá a oportunidade de tirar a invencibilidade do rival neste Brasileirão. A equipe vem embalada por uma goleada de 4 a 0 sobre o América-MG e ocupa a décima posição com 14 pontos. Além disso, o Vozão encontrará um Flamengo enfraquecido, sem seus principais destaques, os meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que cumprem suspensão.

O terceiro cartão amarelo de ambos, aliás, foi motivo de polêmica. Thiago Neves afirmou que ele e o companheiro forçaram receber a advertência, diante do Palmeiras, na quarta-feira, porque, segundo ele, seria melhor ficar fora do confronto com o Ceará do que em jogos contra Santos, Grêmio e Cruzeiro – próximos três adversários do Rubro-negro. A declaração irritou os cearenses.

"Claro que esse jogo mexe um pouco com a gente, pois foi contra o Ceará a nossa única derrota na temporada e perdemos ali a chance de conquistarmos a Copa do Brasil. Queremos muito poder ganhar neste sábado. Mas não falo nem por revanche, pois temos que deixar isso de lado. Precisamos ganhar para podermos voltar a encostar na liderança do Brasileirão", reconheceu o zagueiro Ronaldo Angelim.

Além das estrelas, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve um defalque de última hora. O volante Aírton foi punido pelo STJD nesta sexta-feira e ficará fora das próximas quatro partidas. Com isso, o jovem Luiz Antônio vai ganhar mais uma chance de começar um jogo.

Na visão do lateral direito Leonardo Moura, o Flamengo precisa se comportar com autoridade desde os primeiros minutos, para evitar que o Ceará se sinta mais uma vez à vontade jogando no Rio de Janeiro.

"Sabemos que o Ceará tem um time bem armado e muito perigoso. Além disso, vem motivado por conta de uma goleada e precisamos ligar o sinal de alerta. O segredo para ganharmos é tentarmos impor o nosso estilo de jogo desde os primeiros minutos, com muita autoridade e evitando que o nosso adversário tome a iniciativa do confronto", ensinou Leonardo Moura.

Se o Flamengo demonstra muito respeito pelo Ceará no discurso de seus jogadores, os cearenses reconhecem que também estão muito preocupados com o duelo deste sábado. Tanto, que minimizaram a ausência da dupla de estrelas do rival.

"Todos sabem da qualidade do Flamengo e da força que eles têm jogando no Rio de Janeiro. Será um jogo difícil e de muita marcação. Sairá de campo com a vitória aquele que for mais eficiente. Eles têm jogadores de muita qualidade e são bem ofensivos, mas se a nossa marcação fizer seu papel direitinho, eles encontrarão muita dificuldade para marcar um gol. Espero que nossa defesa mantenha a boa fase dos últimos jogos para que nós possamos vencer fora de casa", afirmou o volante Heleno, elogiando a qualidade do plantel rival.

Em relação aos substitutos de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz mistério. Mas a tendência é que o argentino Bottinelli entre no meio-de-campo e Diego Maurício ganhe uma oportunidade de formar dupla de frente com Deivid na frente.

Já no Ceará, o técnico Vágner Mancini vai promover apenas uma alteração na formação que goleou o América-MG na rodada passada. O lateral esquerdo Vicente volta de suspensão na vaga de Egídio, que não poderia mesmo atuar por estar emprestado pelo Flamengo. O atacante Roger, que teve a documentação regularizada, não viajou com a delegação para Macaé. Ele ainda não se encontra no melhor de sua forma física e vai passar por um trabalho de recondicionamento para ficar à disposição da comissão técnica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE