Respirando ares um pouco mais tranquilos por conta da vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, o Flamengo tenta ganhar embalo neste domingo, quando visita a Chapecoense a partir das 16h (de Brasília), na Arena Índio Condá, em Chapecó (SC), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do bom resultado no clássico, o clima é de preocupação, pois o time tem apenas dez pontos e figura na zona de rebaixamento. Pelo lado do anfitrião a palavra de ordem é reagir após a derrota de 3 a 0 para o Santos, que manteve os catarinenses com 11 pontos, flertando com a área de queda.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, vem trabalhando um discurso bem realista com seus jogadores, pois entende que a situação ainda é muito preocupante. Para ele o confronto deste domingo deve ser tratado com caráter decisivo, como um choque direto. Isso porque, em caso de triunfo, os flamenguistas ultrapassam a Chapecoense na tabela de classificação.
“Trata-se de um confronto direto, de um jogo muito complicado, mas que é uma final para a nossa equipe. O ambiente melhorou contra o Botafogo e as pessoas já nos olham com outra cara. Mas é preciso dar sequência a isso, senão as coisas podem voltar a piorar.”, disse. Luxemburgo também revela: Já estive em Chapecó em algumas situações e sei que é muito complicado ganhar lá”, disse Vanderlei, que inclusive conseguiu antecipar a viagem para o interior de Santa Catarina em um dia para evitar um desgaste ainda maior de seus comandados.
Os jogadores do Flamengo parecem ter entendido bem o discurso do comandante e pregam a necessidade de vitória. Na visão deles, o objetivo será alcançado se o time conseguir controlar a posse de bola.