Vindo de quatro derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 para o Grêmio, o Flamengo recebe o Goiás neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca da reação. O Rubro-Negro tem 44 pontos conquistados, mas ainda sonha com a vaga no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, embora as chances serem desprezíveis. Os goianos por sua vez, animados com a virada de 2 a 1 sobre o Internacional, querem sair da zona de rebaixamento, onde se encontram com 34 pontos.
O fato de o Goiás estar vindo de um bom resultado é motivo de preocupação no Flamengo.
“Vamos enfrentar um adversário que, apesar de estar na zona de rebaixamento, é perigoso, pois ganhou na rodada passada e ganhou novo fôlego. Com certeza está empolgado e sabe o que vai representar um triunfo no Maracanã. Precisamos estar o tempo todo atentos e nos impor desde os primeiros minutos”, avisou o lateral-esquerdo Jorge.
O técnico Oswaldo de Oliveira passou a semana trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores, que estão abatidos com os maus resultados e com a pressão da torcida.
“O Flamengo que está perdendo seus jogos é o mesmo que conseguiu uma sequência boa no Campeonato Brasileiro e que frequentou a zona da Libertadores. Isso me faz acreditar que vamos reagir, independentemente da posição que vamos terminar na competição. O importante é focarmos sempre no próximo jogo”, disse Oswaldo.
O treinador do Flamengo vai mexer na equipe. Afastados da equipe por indisciplina, o lateral-direito Pará, os meias Alan Patrick e Everton e o atacante Paulinho foram perdoados e serão relacionados. Porém, apenas os dois primeiros começam entre os titulares, nas vagas de Ayrton e Héctor Canteros, respectivamente. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, reaparece na vaga de Luiz Antonio, tornando o time mais ofensivo. Ele vai compor o ataque com Kayke, o substituto do peruano Paolo Guerrero, suspenso por ter sido expulso diante dos gremistas.
Pelo lado do Goiás, o técnico Danny Sérgio cobra um jogo tecnicamente perfeito: “O Flamengo é um adversário complicado em qualquer lugar, ainda mais jogando no Maracanã. Portanto, nós precisamos fazer um jogo perfeito se quisermos conquistar a vitória. Mas tenho um grupo comprometido, obediente taticamente e que acredita que pode tirar o Goiás desta situação”, disse Danny.
O Goiás terá três mudanças em relação ao jogo deste domingo. O goleiro Renan e o volante Patrick ficam de fora para cumprirem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Paulo Henrique e Rodrigo serão os substitutos, respectivamente. Já o meia Felipe Menezes, recuperado de lesão muscular na coxa direita, reaparece na vaga de Arthur.