Comprovando a boa fase, o Cruzeiro conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando derrotou o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã.
Com gols de Guilherme e Rômulo, ambos na etapa final, a Raposa chegou aos 33 pontos e ocupa a segunda colocação, dois pontos atrás do Grêmio. Já o Rubro-Negro, mesmo com o estreante Vandinho deixando a sua marca, completou a sexta partida sem vencer e agora é o sexto na tabela, com 28 pontos.
Mesmo com a virada, os atacantes do Cruzeiro ficaram decepcionados pelas oportunidades perdidas no Maracanã. Rômulo, que substituiu Weldon no segundo tempo, marcou o gol da vitória, mas perdeu excelente oportunidade no fim da partida. Guilherme e Gerson Magrão também poderiam ter aumentado o placar, mas finalizaram mal.
“Graças a Deus eu tive a oportunidade de fazer o gol. A gente ainda teve outras chances para matar o jogo e dar mais tranqüilidade para a equipe, mas acabou perdendo. Isto acontece, mas quando tiver oportunidade assim tem que matar para dar mais tranqüilidade”, cobrou Rômulo.
Autor do primeiro gol cruzeirense, Guilherme se juntou a Kléber Pereira e Alex Mineiro na artilharia do Brasileirão, com dez tentos. Mesmo assim, o atacante preferiu falar sobre a conquista coletiva da equipe, e não de seu feito individual.
“Graças a Deus nós conseguimos reverter a situação. Agora temos que ter humildade e tranqüilidade porque o campeonato está começando agora”, avaliou o camisa 11.