O Flamengo sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os rubro-negros perderam por 1 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista. Com o resultado, os cariocas seguem com 12 pontos, na parte de baixo da tabela. Já os paulistas chegaram a 13 e se afastaram da zona de rebaixamento.
O Bragantino foi melhor no primeiro tempo e marcou o gol da vitória com Luan Cândido. O Flamengo ficou com um jogador a mais na etapa final, mas sofreu na criação das jogadas.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Bragantino encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.
O jogo – O Bragantino começou melhor e teve boa chance aos cinco minutos. Ytalo aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. O Flamengo tentava avançar, mas errava muitos passes. Os donos da casa foram mais eficientes e abriram o placar aos 18 minutos. Após cobrança de falta na área, Andreas Pereira desviou e Luan Cândido completou para a rede.
O revés fez o Flamengo tentar avançar, mas os cariocas seguiam com muitos erros no setor ofensivo. O Bragantino passou a aproveitar os contra-ataques e chegaram a balançar a rede com Helinho. No entanto, o gol foi anulado por impedimento no lance. Os rubro-negros só conseguiram chegar com qualidade aos 33 minutos, em chute de Vitinho que parou em Cleiton.
Somente nos minutos finais, o Flamengo melhorou na partida. Primeiro, Gabigol chutou e Cleiton fez boa defesa. Depois, Vitinho aproveitou cruzamento, mas a bola bateu na canela do atacante e foi pela linha de fundo. Assim, o Bragantino conseguiu segurar a vitória até o intervalo.
No segundo tempo, o Bragantino voltou melhor e quase ampliou aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Natan acertou a trave rubro-negra. Depois disso, o jogo passou a ficar concentrado entre as intermediárias.
A situação melhorou para o Flamengo aos 25 minutos. Luan Cândido e Léo Pereira se estranharam, mas o jogador do Bragantino acabou expulso por ter dado um tapa em Matheuzinho. A partir dai, os donos da casa recuaram e permitiram aos rubro-negros pressionarem em busca do ataque.
Mesmo com um homem a mais, o Flamengo pouco produziu. Os rubro-negros rondaram muito a área e só chegaram com perigo em cabeceio de Willian Arão. O Bragantino manteve a boa marcação para sair de campo com a vitória em Bragança Paulista.