quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Flamengo pega hoje o Goiás para espantar a má fase

PUBLICIDADE

O Flamengo recebe o Goiás hoje, às 18h10m, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da quarta vitória consecutiva no Maracanã, o Rubro-Negro busca a fuga da zona de rebaixamento, situação incômoda na qual se encontra há 16 rodadas.
Porém, para que isto aconteça, além de vencer, a equipe da Gávea tem de torcer para derrota ou empate do Atlético-PR diante do Internacional.

Sem poder contar com Roger, que sente dores na coxa direita e foi poupado pelo médico José Luís Runco, Joel Santana faz mistério quanto à escalação do substituto. Porém, depois da grande atuação contra o Juventude, quando entrou no segundo tempo, Léo Medeiros deve começar jogando. Possibilidade que é reforçada pelo fato de a principal alternativa para o meio-de-campo, o apoiador Renato Augusto, ter voltado a sentir dores na coxa direita, onde sofreu um estiramento.

“Estou tranqüilo com a possibilidadae de começar jogando, pois tenho trabalhado forte e sei que tenho condições de dar conta do recado. Porém, respeitarei a decisão do Joel, caso não seja escalado entre os titulares. Tenho certeza de que ele vai escolher a melhor opção”, comentou Léo Medeiros.

O cabeça-de-área aproveitou para comentar a boa participação contra o Juventude, quando fortaleceu a marcação. “Procurei dar um pouco mais de liberdade ao Juan e conseguimos um excelente resultado. A equipe estava precisando disto”, disse, referindo-se à goleada de 4 a 0 sobre os gaúchos.

Confiante na conquista dos três pontos, o jogador espera contar, mais uma vez, com o apoio da grande torcida rubro-negra. “Será um jogo difícil, mas vamos com tudo para a vitória. Para isto, a torcida tem de ficar ao nosso lado o tempo todo”, ressaltou.

A dúvida de Joel

Além de Léo Medeiros, Toró, que começou jogando contra o Internacional, é uma alternativa para o meio-de-campo. O técnico Joel Santana sinalizou ainda com a possibilidade de escalar três atacantes, com Maxi Biaccuchi mais recuado, atuando na criação das jogadas, e os centro-avantes Obina e Souza mais à frente.

“Estou com esta dúvida, mas tenho até a hora do jogo para decidir. O que importa é que temos um bom elenco e todos têm condições de atuar bem”, disse o treinador.

Flamengo
Bruno, Leo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano, Juan, Rômulo, Cristian, Ibson, Leo Medeiros (Toró), Maxi e Souza (Obina)
Técnico: Joel Santana

Goiás
Harlei, Amaral, Leonardo, Ernando, Vitor, Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Élson, Paulo Baier, Chiquinho e Cristiano
Técnico: Bonamigo

Local: Maracanã
Horário: 18h10m

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE