O Flamengo não repetiu as recentes boas atuações, mas derrotou por 1 a 0 o Amazonas, nesta quarta-feira, em Manaus. Com o resultado, os rubro-negros confirmaram a passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória do Flamengo veio somente no segundo tempo, com Pedro.
Agora, a equipe carioca aguarda sorteio promovido pela CBF para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.
O jogo – O Amazonas não se intimidou com o Flamengo e começou a partida com uma postura ofensiva. No entanto, os donos da casa não conseguiram criar uma boa chance. Do outro lado, os rubro-negros chegavam com rapidez a área adversária, mas tiveram problemas nas finalizações.
O Flamengo conseguiu criar a primeira chance de gol aos 20 minutos. Ayrton Lucas cabeceou para boa defesa de Marcão. A partir dai, os rubro-negros passaram a dominar o jogo. Tanto que em seguida Pedro quase abriu o placar ao aproveitar cruzamento rasteiro.
O Amazonas, aos poucos, equilibrou o jogo. Os donos da casa assustaram pela primeira vez aos 34 minutos. Pará arriscou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. A resposta do Flamengo veio em seguida. De la Cruz arriscou de longe e acertou o travessão.
Nos minutos finais, os amazonenses melhoraram e esboçaram uma pressão. O Amazonas chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por falta no goleiro Matheus Cunha. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. Os rubro-negros quase marcaram aos quatro minutos, com Pedro. O atacante aproveitou cruzamento e tentou de bicicleta.
Aos poucos, o Amazonas melhorou e passou a chegar ao ataque com facilidade. Na melhor oportunidade, Matheus Serafim chutou da entrada da área e parou em boa defesa de Matheus Cunha. O Flamengo respondeu em chute de Luiz Araújo. Marcão fez a defesa.
O lance fez os cariocas crescerem na partida. O Flamengo quase marcou aos 28 minutos. Primeiro, Luiz Araújo chutou e Marcão deu rebote. Everton Cebolinha ficou com a bola e finalizou para mais uma boa defesa do goleiro amazonense.
O goleiro do Amazonas salvou a equipe mais uma vez. Luiz Araújo aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Marcão. Só que aos 34 minutos, o Flamengo chegou ao gol. Igor Jesus arriscou de longe, Pedro desviou a bola com o joelho e a viu ir para a rede.
O Amazonas sentiu o revés e viu o Flamengo manter a posse de bola. Os cariocas quase ampliaram com Viña, que foi lançado na área, mas parou em Marcão. Jiménez ainda respondeu para os donos da casa e viu Matheus Cunha fazer boa defesa. Assim, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o apito final.