O Flamengo oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que defendeu a Croácia na Copa do Mundo deste ano. Aprovado nos exames médicos, o jogador esteve na Gávea para assinar contrato válido até dezembro de 2015.
Na nota oficial que divulgou em seu site para confirmar a contratação, o Flamengo exaltou a importância dos sócios-torcedores na negociação: “Os sócios-torcedores do Flamengo trouxeram mais um reforço para o clube”.
Aos 31 anos, o brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro, jogará pela primeira vez como profissional em seu país natal. Eduardo deixou o Brasil em 1999, e na Europa defendeu a camisa de três clubes: Dínamo Zagreb-CRO (2001-07), Arsenal (2007-10) e Shakhtar Donetsk (seu último time, que defendia desde 2010).
Pela seleção croata, o atacante ainda disputou a Eurocopa de 2012. No Mundial de 2014, em que a Croácia esteve no mesmo grupo do Brasil, Eduardo da Silva atuou apenas na goleada de 4 a 0 da Croácia sobre Camarões, quando entrou no segundo tempo.