Depois de empatar por 1 a 1 com o Tigres do Brasil, o Fluminense ficou em situação muito delicada no Campeonato Carioca e acabou trocando a comissão técnica. O técnico Cristóvão Borges foi dispensado e Ricardo Drubscky assumiu em seu lugar. O Tricolor reagiu, ganhou duas partidas em sequência e agora depende dos próprios resultados para garantir a classificação para as semifinais.
O fato ligou o sinal de alerto no Flamengo. Isso porque as duas equipes irão se encontrar no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da etapa de classificação do Estadual.
Os flamenguistas acreditam que o duelo de domingo se tornou mais perigoso por conta da subida de produção do adversário: “Normalmente todo clássico é sempre muito complicado e equilibrado e acredito que o deste domingo não vai fugir muito disso. O Fluminense conta com um bom time e está crescendo na competição, pois ganhou um novo ânimo. Além disso eles precisam demais do resultado positivo e isso pode nos criar muitas dificuldades. Vamos precisar ficar atentos”, disse o zagueiro Wallace.
Na visão do atacante Marcelo Cirino, a mudança na comissão técnica do Fluminense é um complicador para o Flamengo: “Trabalhei com o Ricardo Drubscky e sei que é um excelente treinador e que está fazendo um grande trabalho no Fluminense. Com certeza vamos ter um adversário muito forte pela frente e precisamos estar concentrados. Um clássico é sempre muito equilibrado e quem mantiver a concentração mais tempo vai conseguir sair com o triunfo”, avisou Cirino.
Na manhã desta terça-feira, o elenco do Flamengo se reapresentou depois de dois dias de folga e o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela realização de um treino físico em que os jogadores foram exigidos em circuitos "puxados". Os goleiros foram os únicos que trabalham com bola, com o preparador Wagner Miranda. O lateral-esquerdo Anderson Pico, com um trauma no pé esquerdo, e o volante argentino Héctor Canteros, com dores no joelho direito, não treinaram e preocupam para o clássico.
Por falar em preocupação, Vanderlei Luxemburgo foi informado que não terá o retorno de nenhum dos atletas que estão no departamento médico. Assim, o zagueiro Samir, os meias Everton e Arthur Maia e o atacante Nixon estão descartados para o duelo contra o Fluminense. A definição da formação que vai a campo será feita nos últimos treinos da semana.