PUBLICIDADE

Flamengo goleia o América no adeus à Taça Rio

PUBLICIDADE

O Flamengo derrotou o América por 4 a 1 em partida disputada na noite deste domingo no Maracanã e que fechou a última rodada da Taça Rio. Sem qualquer chance de classificação, os dois times disputaram uma partida em ritmo lento mas o rubro-negro da Gávea conseguiu mostrar um pouco mais de interesse e liquidou o adversário sem qualquer dificuldade. Com o resultado, o Flamengo terminou a Taça Rio com nove pontos ganhos em quarto lugar no Grupo A enquanto o América ficou em quinto no Grupo B com seis pontos.
Agora, o Flamengo que conquistou a Taça Guanabara e está classificado para a próxima fase da Libertadores, vai aguardar a decisão do segundo turno para disputar o título carioca deste ano com o ganhador da Taça Rio. Já o América que foi eliminado da Copa do Brasil não tem atividade para os próximos meses já que sua próxima competição será o Brasileiro da série C que só começa no segundo semestre.

O primeiro tempo começou em ritmo lento já que o Maracanã quase vazio não entusiasmava os jogadores dos dois times que não tinham mais pretensões na Taça Rio. Mesmo assim, o Flamengo mostrava mais interesse na partida do que o América. Aos nove minutos, a maior disposição rubro-negra foi premiada com o primeiro gol através de Renato cobrando falta com violência sem qualquer chance para o goleiro do América.. Três minutos depois, Renato recebeu de Jailton e arriscou de longe, acertando o canto direito do goleiro Eduardo que saltou atrasado.

Só depois que estava perdendo por 2 a 0 é que o América foi incomodar o goleiro Bruno em chute perigoso de Maicon. O América ensaiou uma pressão mas não conseguiu criar jogadas de perigo para a defesa rubro-negra. A partida ficou morna e a torcida só voltou a se levantar aos 43 minutos quando Renato Augusto se chocou com André na área e pediu pênalti mas o árbitro considerou o lance como normal.

O segundo tempo foi marcado pela chegada da chuva e pela tentativa do América em modificar a sorte da partida. O time passou a arriscar chutes de longe tentando aproveitar o terreno molhado mas sem grande sucesso.

Aos 14 minutos depois que o técnico Nei Franco decidiu poupar Paulinho e Renato, o América marcou seu primeiro gol quando Marco Brito aproveitou o cruzamento de Dênis para cabecear sem chances para o goleiro Bruno. O time de Ailton nem teve tempo de se animar para tentar o empate porque o Flamengo logo marcou o terceiro gol aos 18 minutos. Leonardo Moura foi ao fundo e Roni se meteu entre os zagueiros para colocar a bola nas redes.

Um minuto depois, o Flamengo quase marcou o quarto gol mas o goleiro Eduardo saiu nos pés de Léo Lima e abafou a jogada. O goleiro do América voltou a aparecer com destaque aos 36 minutos em chute de Paulo Sérgio que fez boa jogada individual e chutou forte.

Nos minutos finais, a chuva aumentou de intensidade e os dois times passaram a tocar a bola à espera do encerramento da partida mas o Flamengo ainda teve tempo de fazer mais um com Léo Lima que marcou aos 45 minutos, o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE