PUBLICIDADE

Flamengo goleia na Libertadores e se classifica

PUBLICIDADE

Superando o fantasma da altitude, o Flamengo foi a Cusco nesta quarta-feira e derrotou o Cienciano-PER por 3 a 0, resultado que assegurou matematicamente a equipe nas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Os meias Renato Augusto e Toró e o lateral-esquerdo Juan fizeram os gols rubro-negros a 3.400 metros acima do nível do mar e deixaram o time brasileiro com dez pontos, na liderança do Grupo 4. Os peruanos continuam com sete, dois atrás do Nacional-URU.
Os dois times jogam a última rodada da primeira fase no dia 23. O Rubro-Negro recebe o Bolognesi no Maracanã, enquanto o Cienciano visitará o Nacional no Uruguai. Antes disso, o Flamengo enfrenta o Botafogo, no domingo, pela semifinal da Taça Rio. Mesmo não altitude, o Flamengo não quis saber de retranca e iniciou a partida buscando até mais o ataque do que seu adversário. Incentivados pelo técnico Joel Santana, os rubro-negros arriscavam chutes de longe. Toró teve boa chance em contra-ataque aos dez minutos, mas chutou torno e desperdiçou.

O Cienciano, por sua vez, apostava em cruzamentos seguidos para a área rubro-negra. Quando resolveu chutar de longe, o time peruano levou perigo pela primeira vez. Aos 24, Bazalar arriscou de longe e Bruno fez grande defesa para salvar o Flamengo. O goleiro rubro-negro voltou a se destacar aos 36 minutos, espalmando a forte cabeçada de Vassallo.

O jogo, apesar de não violento, era bastante disputado e com muitas faltas para parar ataques do adversário, além de muita reclamação das duas partes. Com menos de 30 minutos, o árbitro já havia distribuído quatro cartões amarelos.

E durante o primeiro tempo, a altitude não foi um grande obstáculo como os rubro-negros temiam. Na etapa inicial, apenas o zagueiro Fábio Luciano precisou fazer uso de um spray para aliviar a sensação de mal estar.

Na volta para a etapa final, o Flamengo renovou o seu gás e abriu o marcador aos oito minutos. Após boa jogada, Souza rolou para Renato Augusto, que teve tranquilidade para dominar a bola e bater no canto direito do goleiro peruano.

O gol serviu para atordoar o Cienciano, que passou a oferecer ainda mais espaços para o Flamengo. Em lances seguidos, aos dez e 11 minutos, Leonardo Moura e Souza perderam boas chances de ampliar para o time brasileiro. O destempero dos peruanos ainda causaria a expulsão de Bazalar, com menos de 20 minutos do segundo tempo.

Aos 32 minutos, Toró foi lançado por Ibson e invadiu a área para chutar cruzado e marcar o segundo gol do Flamengo no Peru. Ainda deu tempo para Juan, aos 48, cobrar falta e ampliar para o Flamengo. A partir daí só restou ao Flamengo esperar o apito final que trouxe alívio e a classificação para a segunda fase da Libertadores. Assim, os jogadores deixaram o gramado comemorando como se tivessem conquistado um título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE