PUBLICIDADE

Flamengo goleia e sai da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

O Flamengo não precisou fazer uma grande partida para golear o Figueirense por 4 a 1 , nesta quarta-feira, no Maracanã, e deixar finalmente a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a equipe rubro-negra subiu para a 14ª colocação, com 29 pontos, um a mais que o Figueirense, que já caiu para o 16º lugar e pode encerrar a rodada entre os quatro últimos caso o Paraná derrote o Náutico nesta quinta-feira.

O resultado premiou a maior objetividade do Flamengo, que entrou em campo cheio de desfalques, mas fez um bom primeiro tempo e, apesar de ter caído de produção na etapa final, soube chegar ao segundo gol e manter a vantagem.

Já o Figueirense fez um primeiro tempo muito ruim, sofreu o segundo gol quando estava melhor em campo e se perdeu completamente , permitindo ao time carioca construir uma vantagem tranquila.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. O Figueirense vai receber o Atlético-MG para afastar a ameaça do rebaixamento.

A partida começou em ritmo lento diante de um público apenas regular em relação aos últimos jogos do Flamengo. O time carioca tentava penetrar na defesa catarinense, utilizando o meia Renato Augusto, que se infiltrava nas costas dos laterais. Só que o time dirigido por Joel Santana não conseguia muito êxito por causa dos erros de passes. Já o Figueirense, com um esquema defensivo, apenas bloqueava as manobras dos adversários.

Aos 14 minutos, o Flamengo desperdiçou sua primeira grande oportunidade com Obina, que recebeu um passe de Leonardo e, inteiramente livre, chutou em cima do goleiro Wilson.

Quatro minutos depois, foi a vez do zagueiro Rodrigo Arroz cabecear para uma defesa fácil de Wilson. O rubro-negro carioca aumentou a pressão e, aos 21, o lateral Egídio arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro do Figueirense.

O time visitante praticamente desistiu de atacar e se preocupava apenas em se defender. Aos 27, Egídio cobrou uma falta ao lado da área, Rodrigo Arroz cabeceou para trás, a bola bateu na cabeça de Carlinhos e acabou nas redes do Figueirense.

Mesmo com a vantagem, a equipe carioca manteve a pressão e, nove minutos depois, Rômulo chutou forte para outra defesa de Wilson. O Figueirense tentou reagir, mas seus jogadores mostravam muito nervosismo e reclamavam muito das marcações do árbitro.

Quando tudo parecia levar à vantagem parcial dos anfitriões, o alvinegro catarinense chegou ao empate aos 47 minutos, depois de cruzamento de Diogo, que André Santos escorou sem defesa para Bruno.

O Figueirense voltou modificado para o segundo tempo e quase desempatou no primeiro minuto, quando Léo chutou da entrada da área, Bruno deu rebote e Thiago Sales evitou que Jena Carlos marcasse o segundo gol dos visitantes.

Aos dois minutos, outra jogada de perigo para o gol carioca com um chute de Léo que passou raspando à trave de Bruno. Insatisfeito, Joel Santana trocou o atacante Leonardo pelo meia Toró. Aos 13 minutos, porém, o meia Ibson quase marcou contra ao tentar rebater e chutar contra sua própria meta.

Quando o Figueirense dominava a partida e a torcida já externava sua insatisfação, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 17 minutos, através de Obina, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. A vantagem reanimou o time carioca e fez o Figueirense cair de produção.

O Flamengo passou a criar chances seguidas para marcar, forçando o goleiro Wilson a fazer verdadeiros milagres. Mas, aos 42, Cristian fez grande jogada e rolou para Ibson marcar o terceiro gol.

Desnorteado, o time catarinense ainda sofreu o quarto gol dois minutos depois. Paulo Sérgio, que havia entrado no lugar de Obina, deu números definitivos ao marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE